Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Chega!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Chega!

Na última quinta-feira, mais uma inocente morre nas mãos da impunidade, da violência e do caos de Porto Alegre. Uma mãe, buscando o filho no colégio e em frente de sua filha mais velha, morre após assalto e ser alvejada SEM SEQUER TER REAGIDO. Quanta dor e perda estão passando os dois filhos dessa vítima? Quantas feridas abertas que não cicatrizam antes dessa? E amanhã, serão meus amigos e familiares a passarem por esse luto?

Na manhã seguinte, as manchetes traziam o acordo do governador gaúcho pedindo apoio da força nacional para nossa região. Mesmo com a crise financeira associada a falência do estado, precisamos de mais quantas mortes para que nossos governantes façam esforços e peçam ajuda a quem realmente pode ajudar? Essa piada de povo palhaço já perdeu a graça.



Quero convidar a todos que possuem "aquele celular velho" para dar ao assaltante, já esperando que será, sim, assaltado, a tirar esse nariz de palhaço.

Aos que não tem dinheiro para comprar alimento para dentro de casa, mas, que possui aquela nota de R$20,00 para entregar ao ladrão, pois corre o risco de ser também alvejado por não ter o que dar, tira essa maquiagem, ela não cabe a ti.

A todos leitores que estão trancafiados em casa (por medo de sair e ser se deparar com uma arma) ou até aqueles que em suas redes sociais (das quais infelizmente acabo lendo toda semana) "agora faço parte da estatística", tire essa roupa de palhaço. Elas não servem para vocês.

Vamos lutar contra isso tudo. Não compre aquele celular por 50 pila no Centro. Você estará alimentando assaltantes e sua industria violenta. Não compre peças de carros de lugares escusos e muito baratos, tu estarás contribuindo para puxar o gatilho de todos assaltantes de carros que os vendem para ser desmanchados e vendidos novamente.

O mais importante, não transfira a tua responsabilidade do voto aos outros. Procure informações sobre teus candidatos e faça a reflexão: eu confiaria nele para pegar o meu salário e pagar as minhas contas e fazer o rancho da minha família?  E após a escolha, acompanhe se ele está fazendo o papel dele. O voto é como se fosse uma procuração dando poder de tomar qualquer decisão, então, decida se quer ser roubado ou se quer respostas!

Eles já estão se apresentando. Não procure o lado de coxinhas e petralhas, esteja ao lado daqueles que vão diminuir "o golpe" da violência e das necessidades básicas da nossa comunidade.

Já foi provado, pior que estava, pode ficar!

P.s: A todos policiais cívis e militares, obrigado por tentar nos proteger mesmo sem equipamentos e em péssimas condições, a população está com vocês!

P.s: Quantas candidatos reapareceram em TVs, rádios e flyers depois de 4 anos?

Um comentário:

  1. É bom o seu irmão mais novo ficar esperto quando pegar o ônibus. Estive perto de dar uma bela surra naquele moleque idiota. Vocês escolheram serem meus inimigos, a exemplo da vadia da sua cunhada. Aviso, tô na área, apenas esperando o momento certo para dar o bote. Não cruzem o meu caminho seus merdas. Literalmente, filhos de uma puta, mesmo porquê, a Jaqueline é mãe de um filho de cada pai. Que nível...

    ResponderExcluir