Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: O último "Haka" para Jonah Lomu

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O último "Haka" para Jonah Lomu

Jonah Tali Lomu, foi um dos principais jogadores de Rugby Union da história dos All Blacks (o nome da seleção da Nova Zelândia), uma das maiores seleções do mundo no esporte. Teve um pouco de sua história retratada no filme Invictus, como o temível jogador adversário dos SpringBox (seleção Sul-africana) na Copa do Mundo de Rugby de 1995.

Lomu parou de jogar cedo, decorrente a uma doença renal, tendo que passar por hemodiálises e até um transplante em 2004. Tentou retomar a carreira mas novamente por conta desta doença renal precisou abandonar o esporte.

No dia 18/11/2015, o ex-jogador morreu em casa, após o retorno da cobertura da Copa do Mundo de Rugby (onde os All Blacks se sagraram Tri Campeões) e férias com a família. Em seu funeral, foi realizado uma homenagem com seus ex-colegas de seleção com o Haka (dança típica do povo Maori, usada a décadas pela seleção neozelandesa de intimidação aos adversários, usado em todos os jogos).



Para quem quiser assistir, a cerimônia com a homenagem dos ex-colegas de seleção e duas homenagens da escola que Lomu descobriu o Rugby, com colegas da época e com atuais alunos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário