Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: "Vivi cada segundo..."

segunda-feira, 6 de julho de 2015

"Vivi cada segundo..."

Ontem, ás 18h, fechava as cortinas a loja C&A do Barra Shoopping Sul, em Porto Alegre. Muito mais que o fechamento de uma filial da rede varejista, encerrava-se também um ciclo na minha vida.

Ingressei na empresa há 6 anos e 8 meses. Fui chamado justamente para formar o time que inaugurou a filial. Após um mês de treinamento, abrimos as portas junto com o também inaugurado shopping, no dia 18 de novembro de 2008, exatamente ás 11h (horário de Brasilia e com presença do Sebastian!). Desde o primeiro dia me encantei e comprei as idéias e aspirações da empresa.

Recordo da minha meta: Ficar até 2 anos, o suficiente para retomar a minha faculdade de Fisioterapia, já naquela época tão perseguida. Desse tempo passou "só um pouquinho", mas hoje estou firme e forte na minha corrida do meu sonho. Já estou no meio do caminho!

Em falando em sonhos, dentro da empresa mudou a visão daquele Rodrigo de 7 anos atrás. Aprendi a persistir nos meus objetivos, superar adversidades, postura e acreditar nas pessoas. "Quem julga, culpa, quem acredita nas pessoas, recebe coisas boas"(RM).

Falando em ditos e frases populares, "onde se ganha o pão não se come a carne", bom... enfim, não comi a carne, ganhei a minha cara metade. :D

Mas o pouco que sei de empresa, é que por mais que sonhos ideais, o salário é pago em Reais. Se tem países desenvolvidos que depois de 5 ou 6 anos ainda está tropeçando na crise financeira, com o alerta para a Grécia, porque o Brasil passaria ileso, ou apenas uma "marolinha", como disse nosso presidente-sindicalista. A onda aumentou, o crescimento diminuiu, e a loja fechou.

Não me lembro de ter postado algo sobre o meu trabalho, acho que também não o farei novamente, mas foi uma belo episódio da minha vida.

E ontem, infelizmente a loja fechou. Fechou para os clientes, encerrou o meu emprego, mas o que não acabou foram as amizades, alegrias, aprendizados, histórias e mais histórias.

Mas não fiquei triste, fico com saudade de bons tempos vividos e na esperança de novas histórias começarão com novas lojas. E aos colegas que continuaram essa trajetória em outras filiais, o meu mais sincero desejo de boa sorte e sucesso. Abusem...

Me despeço com aquele grito de guerra que tanto nos motivou: "Depois de 17, chegamos para ganhar..."

Um abraço, do agora cliente,

Rodrigo - 21




Nenhum comentário:

Postar um comentário