Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Carta ao senhor fumante

sábado, 18 de maio de 2013

Carta ao senhor fumante

Caro sr(a) fumante.

O uso de cigarros, cigarrilhas e seus semelhantes, é permitido no Brasil, assim como em vários outros países  Mesmo sendo uma droga (não quero sequer começar a falar a razão desta classificação) lícita (legal), necessita de algumas regras de uso e convivência.

Como o uso do fumo geralmente é voluntário (salvo traumas, que podem ser resolvidas em consultórios), cabe ao usuário desfrutar de maneira solitária, salvo quando outro fumante voluntário assim o permite. O consumo deve ser de caráter exclusivo, sem compartilhamento, análogo a uma sociedade secreta.

Esta regra é de suma importância, pois por incrível que pareça, existem pessoas que não gostariam de consumir, não pelo odor defumado (que com respeito, é horrível), mas sim pelos efeitos respiratórios que ele pode causar. Não quero abrir nenhum dos milhões de artigos científicos existentes, mas é comprovado que uma pessoa que inala esse fumacinha tão saborosa que tu liberas, popularmente chamados de fumantes passivos, morrem em mais de 45 mil pessoas por ano nos Estados Unidos. Que absurdo, né?

Então na hora de dragares e expelires essa fumaça, tente se afastar de outras pessoas, para minimizar o risco dela também inalar, até porque mais adiante, quando tu fores te internar por, sei lá, alguma deficiência respiratória, tu consigas ser atendido rapidamente, ao invés de ficar na fila pois está esperando algum leito que está sendo ocupado por um fumante passivo (lembra que ele é involuntário e NÃO escolheu estar ali).

Obrigado,
Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário