Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Dai-nos paciência!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dai-nos paciência!

Levanta. Toma banho. Pega o onibus. Acorda.

Com a rotina mais acelerada, entre trabalho, estudo, onibus/trânsito, e por aí vai, já não nos permitimos perder tempo com qualquer "coisinha", então economizamos em outros, como no convivio familiar, praticar esportes, acompanhar o noticiário e esperar tornou-se  artigo de luxo. É aí que perdemos mais tempo!

Nessa rotina "vida loka", começamos a dispensar os processos básicos. Quem já não viveu algum momento em que levantou-se, arrumou-se para sair para o trabalho/estudo, e só depois foi acordar literalmente. Quem já saiu de casa e não perdeu tempo olhando para o céu, sequer para perceber se está nublado ou ensolarado, ao menos para pegar o guarda-chuva e só percebeu quando já estava longe de casa (por vezes a esquina de casa já é longe de mais a ponto de não voltar para pegar o que esqueceu!)?

Temos (como individuos e como sociedade) nos organizar. Já não temos mais paciêcia em educar nossas crianças, até porque não temos mais tempo, tempo este em que investimos em trabalho e qualificação (para mais trabalho) para ganharmo$ mai$ dinheiro e com ele dispor de mais conforto para essas crianças, mas nos esquecemos que alguns minutos de conversa é mais confortável  que qualquer dinheiro.

Vamos rever nossos conceitos de prioridade e dedicar um pouquinho mais de tempo e paciência para as pequenas coisas. Se não, mais tarde vamos precisar de muita paciência...

Um comentário:

  1. Organização de prioridades e disciplina resolve mais da metade disso :)

    ResponderExcluir