Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: #imagineguri

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

#imagineguri

Não é novidade que tem músicas que nos marcam. Algumas pelo momento, outras pelo seu conteúdo e umas por aí pela alta capacidade de ser infinitas (pois não acabam nunca, vide tchu tcha tcha). Boas ou não, acabamos gravando.

Para mim, Imagine (John Lennon) é uma delas. Foi a primeira música que aprendi a tradução, nas aulas de inglês da professora Magnólia, na 7a série. Traz uma mensagem, ao meu ver, de que é possível, se realizarmos.

Imagine é uma música curta, trazendo possibilidades para cenários hoje distantes. Por fim,  a música faz um convite para participar nesse cenário:

"Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único não. Eu tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós, e o mundo será um só!"

Hoje eu quero dividir a quem quiser o "meu imagine". Eu também  acredito que não sou o único.

"Imagine uma campanha eleitoral inteira sem poluição visual, sonora ou de "parceirias suspeitas", baseadas apenas em propostas e debates de soluções."

Letra da música: http://m.letras.mus.br/john-lennon/90/

2 comentários:

  1. Essa musica marcou acho que case todos os alunos da Magnólia! Grande professora! Excelente musica!

    ResponderExcluir
  2. Bah Tatieli, esta música é muito chata, é muito imagine para pouco faça.

    Véio, não adianta nada votar em alguém "que ache que irá representar" se não foi acompanhar se vai apresentar. Concordo com o texto, mas não é suficiente. ;)

    ResponderExcluir