Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Meus cumprimentos a ti, Porto Alegre!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Meus cumprimentos a ti, Porto Alegre!

Porto Alegre é um "canto encantador" deste mundo. Este tipo de frase não é raro ouvir de mim quando se fala desta cidade. Sou um entusiasta (otimista-realista), um nostálgico, um amante ciumento deste pedaço de chão. Quando digo isso, não é da boca pra fora, não!

Sou um entusiasta, e acredito que podemos voltar ser a capital de qualidade de vida. A capital mais arborizada. Feitos estes que já possuíamos há bem pouco tempo atrás. Só precisamos de políticas públicas de nossos governantes e conscientização de nossa população.

Fui e sou nostálgico. Vivi 5 anos fora daqui. Conheci novos lugares, pessoas, hábitos. Mas sempre que me deparava sozinho, estava pensando em Porto Alegre. Do Brique da Redenção, da Praia de Ipanema, do Gasômetro, enfim, sempre minha cabeça estava recordando de algo daqui. Hoje, retornei a cidade, mas sempre quando viajo e fico mais do que uma semana fora, já começo a sentir falta das pessoas, dos lugares ou da facilidade em encontrar "Mu-Mu" e "Xis" (nada de cheeses ou baurus mal feitos!) em qualquer lugar.

Quando digo que sou um amante ciumento, não é da boca para fora. "Aí de ti falar isso aqui" de Porto Alegre. É batalha certa. Se tu já viu Pôr-do-Sol mais belo que o nosso, ou é mentira ou é inveja (se não for os dois)! Como amante, fico inebriado quando me vejo na Rua da Praia, na Praça do Portão, no Monumento á Júlio de Castilhos. 

E hoje, este "canto encantador" completa 240 anos, é uma cidade jovem. Tal qual como todo jovem tem vontade de crescer, sem perder sua identidade. E como a todos que pude cumprimentar, portalegrenses de residencia, de trabalho ou de passagem, "Feliz Aniversário!" 


Outros posts de Porto Alegre

Outro aniversário de Porto Alegre

Um comentário:

  1. Que post lindo relata exatamente o amor, de verdade, por uma Cidade tão linda quanto a minha a nossa Porto Alegre :D

    ResponderExcluir