Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Dia dos primos!

terça-feira, 6 de março de 2012

Dia dos primos!

Dia do beijo, dia do amigo, dia dos namorados, dia da criança... Há quem diga que essas datas são comerciais, apenas para fins de troca de presentes. Se for, que bom. Se não for, melhor ainda!

O que chama atenção não é a quantidade de datas comemorativas, e sim "as datas" em si. Há os metódicos, que reclamam do excesso das triviais datas como dia dos Pais e Mães, Páscoa e Natal, Carnaval e Dia das Crianças. Mas isso nada se compara com o Dia das Aves - ? - (05/10), Dia do Presidiário (24/05), Dia da Velocidade (29/08), Dia do Goleiro (26/04) - meu dia!-, Dia do Sono (28/02)- que para mim é todos os dias - Dia da Voz (16/04) e Dia do Silêncio (07/05).

Mas tem uma data que causa indignação. O dia dos Primos! Na família, que por sinal é dia 15/05, tem dia de todos os familiares. Tem o Dia das Mães (2º domingo de maio), Dia dos Pais (2º domingo de agosto), Dia dos Avós (26/07) - que dou um belo aperto nos véios -, Dia do Irmão (05/09), Dia da Sogra - ?? - (28/04), que é diferente do Dia do Sogro (10/03) - ???-, enfim, todos tem data, menos nossos primos.

Compreendo que tem "primos e primos". Afinal, naquela reunião de família o que mais têm são primos! Mas da mesma maneira que tem "Mães e mães", tem "pais e pais", (Sogra é sempre a a mesma ;D ), os primos também merecem esta homenagem.

Já que não existe uma data certa, crio eu então!

"Aos primos e primas de todo o mundo, os dedico o dia de hoje, 05 de março, como o Dia Internacional dos Primos, que possamos neste dia em especial, confraternizar, rir, tomar sorvete no shopping e o que mais quisermos com aqueles irmãos de família que moram em outra casa"


Abraço, e Feliz dia dos Primos, em especial a "Caca e a Dã", as minhas primosas!

8 comentários:

  1. MEU DEUS TEM DIA ATE PRA PRESIDIARIO '-'

    "tomar sorvete no shopping" ué, nao sei porque mas isso nao me é estranho! kkkkkk

    e parece que eu nao tenho cabelo ali do lado, porque ta amarrado! coisa horrivel! kkkk


    e isso ai, se nao tem dia dos primos, nos inventamos! Feliz dia dos primos atrasado, nos comemoramos e nem sabiamos que tu ai inventar o dia kkkkk te amo primoso <33

    Caca.

    ResponderExcluir
  2. Oi primoso ^^ usando minha imagem sem autorização? que feio hein?haha. Muito bem criado esse dia internacional dos primos!Vamos comemorar mais ainda o ano que vem!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa data porque tenho primas muito legais que merecem uma comemoração, além de mim que também sou muito legal...e modesta, claro...rsrssss
    Então, FELIZ DIA DOS PRIMOS E PRIMAS, que serão muito comemorados a partir do ano que vem.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Temos nosso dia dos primos também, que eh toda última terça feira de cada mês!

    Luciano -
    BH - MG

    ResponderExcluir
  5. E dia do filho?? Nunca ouvi falar que exista, tem das crianças e tal. mas e depois, qnd o filho não é mais criança? não tem mais comemoração kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pra mim o dia do primo vai ser- 26/09 oaksoakso booa todo ano no meu calendário vai ter essa data especial para meus primos' :)

    ResponderExcluir
  7. hj, 26/09, estao todos falando nas redes sociais que é o dia dos primos (:

    ResponderExcluir