Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Do Café só restou o aroma

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Do Café só restou o aroma

Nesses mais de 100 post no blog já falei de futebol, situações atípicas, lugares... enfim, assuntos que me instigaram a escrever e publicar aqui. Houve textos que repercutiram e outros nem tanto. Mas o melhor post não foi publicado.

Há uns dois anos eu estava pesquisando sobre o café. Quem não aprecia o sabor certamente se enebriou com o "perfume da cafeína". Na busca encontrei sobre a história do café, tipos de grãos, formas de preparo e vídeos de baristas. Coletei estas informações e me pus a escrever o texto.

Eis que próximo do término do texto, fiz um backup do arquivo em outra partição do meu HD e instalo o (até então) "novíssimo Windows 7". Já sabia de várias funcionalidades, mas não sabia que a versão "Basic" não permite escolher qual partição instalar. Simplesmente instala sobre os arquivos existentes.

Para quem não entende sobre "partições e formatações", eu perdi cerca de "5 gigas" de músicas e "um giga" de arquivos (apresentações/material da faculdade, fotos da família ...). Mas o que mais senti perder foram aqueles "47kb" de um bloco de notas. Da minha pesquisa sobre o Café, só restou o aroma.



Depois que a decepção passou (ou ao menos parte dela), tentei várias vezes reescrever, seja tomando café ou não, dentro de casa ou em uma cafeteria, para inspirar a reconstrução do texto, mas não consegui colocar a mesma ideia no papel.

Com este episódio aprendi que a vida não nos dá 2 oportunidades para escrever a mesma história. Nossa cabeça muda, as pessoas mudam e o mundo muda. Assim, além de fazer um backup mais seguro (em qualquer alteração da "máquina"), exponho mais minhas ideias e vivo com mais efetividade. Tanto no blog quanto na vida pessoal.

;)

2 comentários:

  1. Eu não vi os 47kb" do bloco de notas mas devido a perda dele rendeu um post muito legal e que é o tipo de texto que NOS FAZ REFLETIR.

    ResponderExcluir
  2. Bha o meo esse texto chega a ser considerado uma poesia, se eu tive um face clicava no curtir, rsrsrs

    Show de bola

    ResponderExcluir