Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Um presente na VIII Bienal

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um presente na VIII Bienal

Sou um apaixonado por Porto Alegre. Ponto.

Amo nosso jeito, nossa cultura, nosso pôr-do-Sol no Gasômetro, nossos barzinhos na Cidade Baixa, nossos parques, nosso Brique da Redenção, nossas apeadas com chimarrão. Adoro este lugar. Mas um dia eu tive que me despedir daqui...

Vivi 5 anos em Santa Cruz do Sul. Um quinquênio de desenvolvimento emocional, social, e comportamental. Lá estão amigos que carrego no peito, lembranças e uma certa saudade daquele tempo. Mas não se compara a saudade que eu sempre carregava da nossa capital enquanto morava lá.

Voltei em 2007 e desde então frequentei todas as edições da Bienal do Mercosul. Seja com familiares, amigos, ou até mesmo "de mãos dadas com aquela guria...", desbravei armazéns, museus e exposições ao ar livre, sempre com ar curioso e "aberto a novas percepções artísticas", mesmo que muito "exóticas".

Mas este ano, a Bienal "me presenteou" com Cidade Não Vista. Em um dos pontos de visitação, na Antiga Prefeitura Municipal, o Artista Tatzu Nishi nos agracia com a possibilidade de uma vista única do Mercado Público, Paço Municipal, Praça XV e do Guaíba. A vista é linda, digna das minhas imaginações quando estava saudosista em Santa Cruz.

Recomento a visita!







Esta imagem eu deixo em especial. São as estátuas mencionadas no livro "As Mitologias Roubadas", que já mencionei aqui no blog. É tão bom associar Porto Alegre, arquitetura/historia e boa literatura em uma foto só.



3 comentários:

  1. Que belas as tuas fotos Rodrigo ! Ainda não fui visitar esta instalação na Prefeitura. Não tem elevador né ? rssss

    ResponderExcluir
  2. Cara, passa tb no observatório astronômico da UFRGS! esta muito bom lá tb!

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ver a cidade é bem isso mesmo, a cidade não vista porque por estarmos apressados e atrasados para o trabalho, a rotina do dia-a-dia nos faz ver só de uma forma e assim podemos olhar com outros olhos e que essa arte sirva pras pessoas verem a vida com outras expectativas , outros olhos e olhar pra sua cidade de uma forma diferente da qual estamos habituados a ver sempre , mudar faz bem renova o espirito e a mente ;D Adorei o post o meu preferido, talvez porque retrate a cidade q eu também amo tanto :D

    ResponderExcluir