Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: R.I.P. Steve jobs

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

R.I.P. Steve jobs

Nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, morreu Steve Jobs, co-fundador da Apple, e importante CEO das empresas Pixar e Next e maior acionista indivudual da Disney. Faço esta citação pois admiro o trabalho que ele produziu.



"Continue pensando diferente"

Meu primeiro contato sobre a história de Steve Jobs foi no filme "Piratas do Vale do Silício". A imagem de um vanguardista, inovador e, porque não, lunático, alimentando uma rivalidade com Bill Gates, onde os vencedores foram nós, que ganhamos na competitividade e acessibilidade a máquina do século XX: Os computadores.

Recentemente, comecei a ler (e estou ainda) um livro de Carmine Gallo, chamado "Faça como Steve Jobs: E realize apresentações incríveis em qualquer situação". Este livro me prendeu a atenção desde a introdução, trazendo um lado que ainda não conhecia dele: A habilidade de apresentar e atrair a atenção do público. No decorrer do livro, me deparei com a citação do autor referente ao ótimo discurso dele em uma formatura na Universidade de Standford, sendo que ele nunca se formou. O texto é bem redigido, fácil e em 3 momentos da vida dele, traz motivação aos recém formados. Assite-o:



Usando um pouco das técnicas de Steve Jobs, criei uma apresentação e a apresentei para uma equipe no meu trabalho, no qual recebi alguns elogios sobre a forma e estrutura. Coincidentemente algumas horas antes do pronunciamento de sua morte.

Espero que venham outros Steve Jobs, que possam com inovação e vontade, trazer novas ferramentas e produtos para nós, usuários "online".

“Seu tempo é limitado. Por isso, não perca tempo em viver a vida de outra pessoa. Não se prenda pelo dogma, que nada mais é do que viver pelos resultados das ideias de outras pessoas” Steve Jobs


www.blogdorodrigo.com/p/atualizacoes.html

4 comentários:

  1. Velho, nunca fiquei chateado com a morte de ninguém que não fosse próximo, porém ao saber da morte do Steve, é como se t tivesse perdido um conhecido... inexplicavel em palavras, na verdade foi aquele dia em que o kara fica em silencio refletindo e pensando "STEVE JOBS MORREU, TA BRINCANDO... O STEVE!!!!"

    Ainda continuirei seguindo seus passos e suas dicas...

    Saudades desse mestre....

    Rodrigo ótimo Post e parabéns por não ter deixado passar em branco...

    ResponderExcluir
  2. Prestigiando teu blog amigo, realmente foi uma perda para o mundo digital, e como ser Humano também, pois parecia ser uma dessas almas iluminada, Abraço
    Att

    ResponderExcluir
  3. Seguindo..
    www.semprebaixandoaki.blogspot.com
    Segui ai se puder vlw

    ResponderExcluir
  4. Um gênio. Um cara que sem dúvida alguma entrou para a história da humanidade.
    Valeu Rodrigo, abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir