Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: 3 razões para o uso do fone

domingo, 23 de outubro de 2011

3 razões para o uso do fone


Dou uma tonelada em barras de ouro (que não entra em crise financeira!) para quem já conheceu duas pessoas no mundo inteiro com as mesmas preferências musicais. É sério! Sempre terá um estilo, ou música que desagradará ao outro.

Se já é impossível difícil encontrar duas pessoas com a mesma predileção, o que dirá dentro do mesmo ônibus? É tão improvável, que é mais fácil esta pessoa te encontrar do que você encontrá-la! Entretanto, ainda vemos pessoas executando suas "canções" sem o uso do fone de ouvido.



Mas para aqueles que ainda insistem, em pleno coletivo, dou-lhe 3 dicas para parar de fazê-lo:

* Qualidade de som

Sabe aquela música que te motiva, que te acalma, ou até mesmo aquela que tu "baixou" por aí? Pois é, todas passaram por um trabalho de captação de som e edição de áudio, que custaram tempo, dinheiro e dedicação do artista  apresentado. Porque iremos desperdiçar este trabalho ouvindo em conjunto com freios, buzinas e outros ruídos do trânsito? Não tem sentido.

* Bem estar pessoal sem prejudicar ninguém

Nossa rotina é muitas vezes desgastante com muito trabalho, estudo e ônibus para lá e para cá. E a música tem a propriedade de alivio e relaxamento. Mas a mesma música para uns pode ser inspirador e para outras extenuante. É um ótimo exemplo em que compartilhar não será uma atitude egoísta. Acredite!

* Bem estar coletivo 

Já vivenciou uma cena em que logo de manhã, ainda "acordando para o dia", alguém executa uma música cheia de batida e repetições? Este começo de dia negativo pode acarretar um mau humor durante o dia, influenciando negativamente  outras pessoas, não fazendo deste mundo um lugar melhor!


Por fim, caro futuro DJ, não faça do coletivo um lugar para ascensão de sua carreira. Te deixo, gratuitamente, uma dica valiosa: Seja exclusivo. Quer começar suas apresentações, chame amigos e chegados, porque a tua fama se dará no "boca-a-boca" e não no "boca x boca". Sucesso.


4 comentários:

  1. concordo!será que é tão difícil entender que a sua musica preferida pra alguns pode ser um lixo total?deviam criar o 'bolsa fone de ouvido', ia resolver muito :p
    priminha dã <3

    ResponderExcluir
  2. bah teu post veio no momento certo, hoje eu tava no bus e li em um papel onde dizia artigo tal, ñ anotei o número , q quem desrespeitar a lei vai pagar multa se ouvir som alto :D Se a lei já existia eu ñ sei tô sabendo dela hoje, bju! JOICE
    ps : só dá para comentar por anonimo. acho q é problema na net ;s

    ResponderExcluir
  3. É mesmo um porre quando aparece algum mala que julga estar abafando com o celular tocando funk no último volume sem fone. Parece querer claramente mostrar que tem um celular, mas na prática mostra que não tem noção (ou que esqueceu de roubar um fone)...

    ResponderExcluir
  4. Você está certo cara, cada um tem um gosto musical.... e o uso do fone ajuda ao respeito!!!!!

    ResponderExcluir