Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Papai é o maior!

domingo, 14 de agosto de 2011

Papai é o maior!

Sabe aquela pessoa que te cobre de carinho sem demonstrar? Aquela pessoa que se derrete por dentro por algum passo positivo que damos sem derramar (muitas) lágrimas? Que respeitamos seu olhar, sua postura, seus modos, o nosso maior herói na infância? Este é o Pai!

Tenho a felicidade de conhecer três diferentes pais. O primeiro é o meu, aquele que quando pequeno eu admirava por sua postura, sua comunicação com os outros. O segundo é o meu avô, trabalhador, honesto, que  com pouco estudo me ensinou, e ainda ensina, sobre o que é certo ou o que é errado. E o meu tio, filho de meu avô, que com seu ar sempre juvenil e brincalhão, me mostrou com responsabilidade minhas perdições: Futebol (e claro, o nosso Colorado!) e as gurias! ;)

Os três, com personalidades e pensamentos diferentes, me apontaram o que quero seguir da minha vida, e é a estes que eu quero homenageá-los nesse dia dos pais. Vocês me fazem querer ser (futuramente) PAI, e ter a oportunidade de ensinar tudo que vocês me ensinaram. E se eu conseguir, certamente vou realizar meu objetivo, "de ser um pai que mesmo quando meu filho for adulto, eu ainda serei seu herói!"

Mas uma coisa é certa, que será colorado(a), pois o gene "é dominante!"

A vocês, e aos outros pais que são exemplo aos seus filhos, um FELIZ DIA DOS PAIS!


3 comentários:

  1. Fala Rodrigo,
    Que homenagem bacana à teus 3 pais! Reconhecimento de pessoas que você admira.
    Tenho meu pai também e o admiro muito. Já sou pai há 23 anos, e agora Avô!!!
    Me sinto realizado.
    Um abraço e ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns filhote, realmente uma linda homenagem, se teu pai fosse vivo, ficaria muito orgulhoso de ti e tb do teu irmão Henrique. Mas a grandeza desse gesto foi tão intensa que percebo que independente de onde ele estiver, será agraciado pela tua homenagem...muta luz para todos nós... bju da tua mãezona JAQUELINE

    ResponderExcluir
  3. Eu de vez em quando tenho umas divergências de opinião com o meu pai, mas se tem uma pessoa que eu sei que sempre vai me apoiar ou (ao menos tentar) me aconselhar num daqueles momentos em que eu fico insuportavelmente cabeça-dura é o meu pai. No caso dele, eu tenho certeza de que ele até hoje tem o mesmo conceito pelo meu falecido avô de quem nós sempre lembramos com carinho.

    ResponderExcluir