Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Nosso futebol agora é delas!

domingo, 17 de julho de 2011

Nosso futebol agora é delas!

Quem acompanha meu blog sabe minha preferência pelo futebol. A maioria das vezes falo do meu Internacional, o “Clube do Povo que é Campeão de Tudo!” Mas hoje abro (espero) uma exceção. Quero compartilhar minha decepção com aquela que é (ou deveria ser) Campeã de Tudo entre as seleções.

Acompanho a Seleção Brasileira desde a Copa de 98. Ronaldo, Bebeto, Taffarel (colorado) entre outros. E sinceramente só vi a seleção “jogar” até a Copa de 2002, com o ressurgimento do Fenômeno, e a presença de Rivaldo (gastou a bola!) e Ronaldinho Gaúcho (ainda sem cabelo feminino!).

Hoje, contra a seleção paraguaia (sem nenhum nome de destaque!), assisti uma partida anêmica, uma exibição típica dos Globetrotters. Muitos passes sem ofensividade, muitos toques sem objetividade e nada de futebol. E para finalizar, 4 penaltis errados!

No mesmo horário, a disputa da Final da Copa do Mundo feminina: Toque de bola, ofensibilidade e gols! Por um detalhe a seleção brasileira não estava decidindo aquela final. Detalhe mesmo, pois as nossas “gurias” estão fazendo acontecer. Marta e Cristiane desequilibram até em partidas masculinas. Está faltando patrocínio e apoio ao nosso futebol, transferido para “elas”, pois nossos astros (que ganham milhões na Europa) estão cada vez mais ofuscados!

marta-e-cristiane-na-premiaaao-da-fifa

Abraço!

4 comentários:

  1. Fala Rodrigo,
    Confesso que não acompanhei nenhum jogo do futebol feminino. Tenho certeza que perdi, diante de tantos comentários positivos, mesmo com a derrota para o EUA.
    Já a Seleção do Ricardo Teixeira é uma decepção só. Diante de uma administração cheia de denúncias de corrupção, é evidente que de alguma maneira isso vai para o campo.
    Estou torcendo cada vez mais para que essa seleção não consiga bons resultados.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Estão melhores que a seleção masculina!

    ResponderExcluir
  3. E com certeza ultimamente é o único futebol que vale a pena ver.

    ResponderExcluir
  4. Baaah, Patrocínio, com certeza ta faltando para essas gurias. E quanto ao masculino, bem, pega o pessoal que joga no horário do almoço nos campinhos que tem aqui pela capital, que tu vai ter um time melhor, senão for melhor, pelo menos com mais "Raça"

    ResponderExcluir