Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Eu jogo no gol!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eu jogo no gol!

Que o Brasil é o país do futebol, isso ninguém no mundo discute! Esporte este onde cada equipe, que com suas táticas e estratégias, tem por objetivo a (propriamente dita) meta: o Gol! E no meio desta equipe, 11 titulares, existe um que têm como objetivo adverso: evitar os gols... (adversários, claro!) Este é o goleiro!



O goleiro, por sua natureza, já é diferente dos outros jogadores. Não por usar uniforme diferente ou usar luvas, ou poder tocar com a bola na mão (dentro da área). Mas carrega uma responsabilidade maior.

Sim! É sobrecarregado sim! Pois diferente do atacante, que cara-a-cara com o gol, erra um chute e é absolvido (ao menos, mais rápido), o goleiro não: Tem que fazer milagre, mesmo quando o time inteiro deixa o adversário frente-a-frente com ele... Tem que se esticar todo, se jogar no chão e fazer sozinho o que os outros dez não conseguiram impedir. O gol adversário. Daí surge alguns ditos populares como: "A culpa é do goleiro", ou "azar do goleiro".

Mas tem momentos que o solitário goleiro leva junto o time nas costas. Quem nunca se deparou com o grito de "saí que é sua Taffarel", ou "São Marcos"? É nas cobranças de penalty, ou nos "milagres" por estes realizados, que a torcida grita. Pena que é mais raro!

Mesmo sabendo deste fardo a carregar, é com orgulho que ostento este uniforme, visto minhas luvas, e fico lá atrás, gritando com o time, focando posicionamento, levando chutes... É como disse (o Prêmio Nobel de Literatura) Albert Camus: "Nada me ensinou mais na vida do que o fato de ter sido goleiro"


Ao menos a pose eu tenho! 




Feliz dia do Goleiro!


"Abraço!"... a bola e monto o contra-ataque!


Leia também: "Para que serve o dedo mínimo?"

Um comentário: