Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Beira-Rio: Gigante de aniversário!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Beira-Rio: Gigante de aniversário!

Em um clube de futebol, não basta apenas "um bom time", história, torcedores... Tem que existir um lugar para intermediar isto: A esta sede chamamos de Estádio!



Quem acompanha este blog, sabe que não consigo dissociar futebol e Internacional. Pois enfim, minha paixão "colorada" começou desde pequeno. Me lembro ainda minha primeira visita ao Beira-Rio, junto com meu pai e meu irmão: O estádio me cativou por estar... vazio. Sim, vazio! Inusitado, mas pequeno eu vi aquele "baita estádio" enquanto meu pai falava sobre jogos que ele fôra.

Me lembro do meu primeiro jogo, Inter 2 x 0 Palmeiras, no Campeonato Brasileiro de 1997. Em pé, na antiga "Coréia', me esticando para estar na altura do campo. Olhando a dividida de bola bem próxima, acompanhando o cruzamento e vibrando com pessoas que eu não conhecia ? Tem como não ser colorado?

É difícil não se emocionar em um lugar assim. Um estádio construído pelos próprios torcedores, trazendo tijolos e cimento, ante aquele terreno cedido por Ildo Meneghetti. Ver aquele mar vermelho circulando o estádio em dia de jogo como se fosse dia de romaria á Nossa Senhora dos Navegantes. Incomparável!

E hoje é dia de festa! Há 42 anos, o estádio era inaugurado e um dia após, recebia  o primeiro jogo ("internacional" ainda por cima!), onde venceu o Benfica, de Eusábio, craque da Copa do Mundo anterior.

E falando em Copa do Mundo, hoje nosso santuário está "trocando de roupa" para nossa próxima festa, a Copa do Mundo de 2014. O que dá ao Internacional a "tradição de sediar este  evento".



Por fim, pois posso ser interminável em falar do Beira-Rio, convido a todos, sempre que possível a participar dos cultos ao bom futebol ali praticado!


Quer receber atualizações do blog via  SMS s/ou e-mail de GRAÇA! Então cadastre-se já!

5 comentários:

  1. Detalhe: O jogo de estréia foi contra o Benfica (internacional) campeão da Taça de Portugal e do Campeonato Português daquele ano.

    ResponderExcluir
  2. Não tem como pensar ou falar no Rodrigo sem pensar ou falar no Inter...
    rsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mais um colorado se apresentando.
    O meu primeiro jogo foi Inter 3x3 Atlético-MG. Eles tinham um time forte naquela época.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Caro senhor "Anônimo!"

      Agradeço pela visita neste humilde blog pessoal. Se visitares novos posts, verás que falo um pouco sobre tudo, mas valorizo as páginas sobre o meu Internacional, com a alcunha de "macacos" nos entregues por rivais-invejosos, já que o Inter foi o primeiro time a aceitar negros, verdes, brancos e até alguns azuis recalcados, tornando assim, o verdadeiro clube do povo!

      Mas se ao visitares em outras páginas, e perceberas que valorizo um comentário. Mas se irás fazer este tipo de comentário, agradeceria se não o fizeres, pois de bobagens e idiotices, já bastam o que vemos no dia-a-dia.

      Abraço!

      Excluir