Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Até mais, Moacyr Scliar!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Até mais, Moacyr Scliar!

A vida é inconstante. Ela pode nos presentear em um dia, e nos retirar no outro.

Ontem (ou hoje mesmo, pois ainda não consegui dormir), fui perguntado sobre o estado de saúde de Moacyr Scliar, e respondi que ainda estava em situação grave, no qual foi acometido de um AVC, que ele sofreu após uma cirurgia simples. Mas com muito pesar não posso mais falar sobre a sua recuperação.

Poucos instantes atrás, leio no Twitter a confirmação do falecimento do nosso querido Acadêmico, no qual já estava há 45 dias lutando pela vida. 

 Há algum tempo atrás estou buscando sua biografia, no qual, em recente busca nos sebos, encontrei 5 livros de sua autoria. Os deixei na mesa do meu computador, e há duas horas atrás procurei sua lista de livros na internet, e os encontrei em um site, no qual imediatamente publico no microblog. Para mim foi um choque, pois a atualização seguinte desta rede foi justamente esta notícia fatídica.



Pena que não pode esperar, se recuperar, até que eu pudesse te agradecer pela inspiração de seus textos, ao seu livro que me abriu as portas ao meu tema predileto (nossas Histórias de Porto Alegre) e te parabenizar á excelente campanha do seu time de coração, Cruzeiro, o Cruzeirinho, ressurgindo de outras divisões e nos surpreendendo no "nosso campeonato".

Agora tu toma teu posto de "imortal", sentado em sua estrela. E eu volto a assumir minha posição de criança, contemplando o céu.

Obrigado, Moacyr Scliar!

O site da Zero Hora fez uma bela página, sobre a história dele. Acesse!

3 comentários:

  1. É a legitima noticia que se ouve/lê e se expressa: "Bah!"

    É uma perca lastimável, deste que provavelmente lá no inicio inspirou o amigo a ler, e com isso a escrever, e manter este blog que (não tão) assíduo acompanho.

    Bueno, segue o baile, temos um trovador a menos, mas deve de tá lá nos pago do padrão velho de 'escrivinhando' algumas palavras que quando chegarmos lá teremos o prazer de ler!

    [ ]

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Guilherme Bah!!!!

    E no sabado mesmo agente tava falando nele!!!

    Mas só nos resta desejar que ele descanse em paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu infelizmente não acompanhei das literaturas dele, mas sei da importância que ele tinha, infelizmente, até as pessoas mais brilhantes um dia morrem . ):

    ResponderExcluir