Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Qual a definição do amor?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Qual a definição do amor?

Porque me é difícil descrever a "definição do amor"? Talvés se dá o fato de minha dificuldade de expressar o que sinto, mesmo ter vivido (e ainda viver) suas diferentes formas.


Já amei pessoas por questão de familiaridade, gostos comuns, pensamentos parecidos. Já amei muitos entes queridos, que hoje não estão mais entre nós, me declarando naquela cena vivida: o sincero abraço.


Já amei meu pai, que mesmo na infância, mesmo afastado, amei sua postura, suas qualidades, tornando-o meu futuro herói. Diferente de como amo minha mãe, e como a amo, a ponto de querer privá-la das crueldades do mundo (embora ela tenha me ensinado a sobreviver nele)! Hoje ela é minha heroína!


Amo meus amigos, irmãos que escolhi, embora nem sempre eu me posicione assim!


Amei, e muito, minhas namoradas, mesmo elas sequerem saber da minha existência. É difícil não ser correspondido. Amores como a nossa com o céu: estamos no mesmo cenário, mas incrivelmente afastados.


Mas não sou Cristo (que Ele me perdoe a comparação), ou emo, para amar todos, mas destes citados, vivi algo indescritível. Apenas quis que não sofressem, que não estivessem expostos aos males, ao menos não mais que eu!


Creio, após "tanto amor", que amar seja um sentimento que nos exige entrega, dedicação, descobertas, auto-aprendizado, sem exigirmos um mínimo de retorno.


E aos que estão lendo agora, e estão pensando que "nunca amaram", então vão "pro inferno", o antro dos mentirosos!

Texto sugerido e oferecido á Joice, mais que uma amiga, uma incentivadora e seguidora deste blog!



4 comentários:

  1. Fala Rodrigo,
    Pois é cara, essa história de "Dê a outra face" não é comigo não. Não desejo mal á ninguém, muito pelo contrário. Acontece que em algumas situações sou radical mesmo!!! E essa coisa de que somos todos irmãos, NÃO! Eu não sou irmão do Casal Nardoni, não sou irmão do Maniaco do Parque, não sou irmão do Bush!
    Acho que deu pra entender o que eu quis dizer em relação a sua postagem.
    um grande abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo! Por ter "anexado" o blog, e pela força! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eeeeee obrigada, obrigada...
    O texto ficou bom... e pelo comentário do Willian é que a gente vê como cada um lê de
    forma diferente um texto...
    Não nada contra ele bem capaz...
    Mas eu li com outros olhos, li que o amor de verdade ah esse sim não exige nada em troca, mas as algumas pessoas só sabem amar desta forma quando é amor de homem e mulher, ou mulher e mulher , ou homem e homem.. Hoje tá mais aberta as opções. Bom cada qual com seu cada um...era isso
    um beijo =D

    ResponderExcluir
  4. Ai, e mais uma vez o AMOR seja ele quem for ou o que for... Sempre amamos... E eu te amo ♥

    ResponderExcluir