Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Aziras

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aziras

Se existem pessoas azaradas ou sortudas, eu não sei, mas que acontece de cada uma em nosso dia-a-dia, isso acontece. Nesta quinta foi meu dia de zica!

Começou na noite de quarta. No encontro com amigos, fomos á um "Fast food", mas aquele 'food' foi tudo, menos rápido. Logo fui apontado como o azarado, pois sempre chove quando estou na praia.

Na quinta, durante o meu trabalho, fui chamado para servir de preposto em uma audiência, até aí tranquilo. Eu estava "querendo ficar faminto", mas como era "conciliação", não duraria mais que 10min, então poderia comer. Mas na saída começa esta sucessão de acontecimentos...

Quando cheguei ao trabalho, estava quente e sol aberto, mas na hora da audiência caía o mundo. E não é longe, apenas atravessar a rua, mas em uma tempestade, pareceu ser mais longe.

Chegando lá, não encontrei o advogado que me acompanharia, mas como o preposto é imprescendível, permaneci esperando ele, enquanto estava com outra preposta e advogada. A pauta começaria ás 14:10, e não é que ás 14h falta luz? Nessa hora eu procurava o gato preto, pois não queria acreditar nos subiria 9 andares de escada sem antes lhe fazer "um carinho".

Chegado lá, a juíza determinou que se a luz não voltasse até as 15h, seria suspensa as audiências. Eu queria o gato preto para churrasquinho, pois esperar uma hora com fome não seria simples.

Nessa uma hora, ouvi casos de advogados, vi o céu limpando, e nesse momento torcia apenas que não voltasse a luz, pois caso contrário, haveria as audiências e começaria a comer o braço de alguém.

Só lembro do murmúrio criado ás 15h02m, quando a tal luz voltou e a juíza começou a chamar as partes. Ao menos era para comunicar a transferência para o outro dia. Quando chamado, não é que o advogado já estava lá, e com uma preposta? #Nãoprecisavaestarlá!




Por fim, fui almoçar. Dizer que na mesma rede fast food do dia anterior, fui comprar um sorvete e estava desativado (em pleno shopping!) e que depois perdi o ônibus pois ele estava adiantado, foram coisas quase banais.

Abraço, arruda e até o próximo post! (Isso se o servidor do Google não ...)

p.s: Desventuras á parte, mas um prédio de um tribunal, com mais de 30 varas simultâneas, ficar a mercê de energia elétrica, sem nenhum gerador? Com injeção financeira das 3 esferas? Impactuando no atraso de audiências, como não diremos que a justiça é lenta?

5 comentários:

  1. mas que bah!! shit happens ( get a light)!

    ResponderExcluir
  2. Pô, já que estavas na audiência, podias ter protestado hein!?
    Era pra esperar a luz até as 15h. 15h02min não é o mesmo que 15h. rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk
    Como disse o manolo ali de cima
    Shit Happens

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar pode seguir!!

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    P.A.
    ______________________________________
    http://www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir