Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Ao meu amigo imaginário

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ao meu amigo imaginário

Olá, amigo imaginário!

Me chamo Rodrigo, tenho 23 anos e nunca tive amigo imaginário. Não sei, talves seja porque nunca fui tão criativo, então não poderiamos nos conhecer...

Mas hoje me surgiu esta dúvida: Como seria meu amigo imaginário? Seria, tu, colorado como eu? Seria tímido como eu? Seria sincero e inocente como fui naquela época em que não vivemos? Sobre o que falaríamos? Brincariamos onde? Riríamos de quê? Hoje vejo que deveria ser um pouquinho mais criativo.

Caso eu o fosse, tu poderia me contar histórias que hoje procuro em livros, perderia um pouco a minha timidez que busco vencer hoje, e quem sabe, com tanta imaginação, hoje seria mais criativo? Que diferente eu seria hoje!

E você? Como estás agora? Já és um amigo imaginário de família? Com filhos iluminando a criatividades de crianças? Ou por culpa "nossa", ainda és um guri, me esperando por nos conhecer?

É! Me bateu agora uma saudade de tudo que não vivemos, do que não sentimos, do que não vimos. E até curiosidade em saber seu nome, embora, que amigo como tu seria, não precisaria de nome, pois antes de te chamar, já estaria á minha frente.

Saudade, e até mais ver!

"Guri"


Texto desenvolvido para 25ª edição cartas, do projeto Bloínquês.

2 comentários: