Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Blogs & Blogueiros - Óbvio & Atual

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Blogs & Blogueiros - Óbvio & Atual

É óbvio que... Os blogs são sucesso, pois nos trazem de forma objetiva-informal assuntos que buscamos!
Atual: É que um desses blogs nos encanta por sua versatilidade, criatividade, texto e simpatia: Este blog é o Óbvio e Atual!
E tem de tudo: Entrevistas, novidades (como a "Qual é a Legenda?"), sustentabilidade, Promoções (já ganhei uma) e até correspondentes internacionais (Itália, Israel e Japão)! Precisa de mais alguma coisa para conhecê-la? Então leia a entrevista com Marina Cardoso, a blogueira!



Nome do blogueiro: 


No RG: Marina de Lima Cardoso.
Para o blog: Marina Cardoso. Muito prazer! :D

Idade: 

16 (18/10/94)

Porque teve interesse em criar o blog? 


O blog surgiu de uma paixão minha em escrever e uma necessidade (pessoal e secreta) de conseguir levar algo a sério.
Acho que a internet derruba qualquer tipo de fronteira, e é isso que gosto em um blog! É mágico saber que pessoas de outros estados - de outros países, inclusive - leem o que eu escrevo & comentam & debatem ! Além do mais, sustentar um blog é um grande desafio!  É necessário tempo e principalmente DEDICAÇÃO, o que torna o prazer em escrever ainda maior. 

Como é teu blog?

Meu blog é óbvio e atual (hahaha) . É um lugar onde tudo vale a pena ser discutido! Sem restrições.
Vou de moda à política. De problemas sociais à arte&cultura. 
Enfim. É um espaço onde abro minha mente e tento - juro que tento! - fazer com que o ato de ler e discutir sobre um assunto ainda seja um hábito.

Qual é o diferencial do seu blog?

Acho que o diferencial é vontade que tenho de trazer matérias de qualidade para os leitores. E para isso acontecer me dedico em conseguir entrevistas com pessoas influentes em um determinado assunto [Ex: Nina Pandolfo (Maior grafiteira do Brasil), José Junior ( coordenador do AfroReggae) , Elenco do espetáculo Garotos (Rafael Almeida, Ícaro Silva, Ivan Medes, José Loreto e Caio Bucker), Fernanda Milani (editora da Capricho) ... e vários outros... ]. 
Além disso, tenho conseguido juntar uma turma maravilhosa de correspondentes espalhados pelos mais diversos países - Israel, Itália, Japão... -  que são responsáveis em mandar matérias exclusivas para o Óbvio e Atual, fazendo com que a diversidade de culturas e pensamentos estejam sempre presentes no blog. 


Qual foi o primeiro blog que te interessou?

Nunca fui muito de acessar blogs, antes de criar o Óbvio e Atual. Mas, minhas referências são os blogs do Planeta Sustentável. 
Como estudante de Controle Ambiental, outra grande paixão minha são as questões ambientais&sustentáveis e o conjunto de blogs do P.S são incríveis!!!

Recomende um blog.

Confesso que pensei um pouquinho antes de recomendar um blog. E, decidi que seria legal indicar um blog de alguém que conheço! Expresso Oriente ( http://carteirosempoeta.wordpress.com/ ). É o blog do Gabriel Toueg, correspondente do Óbvio e Atual, um jornalista sensacional, que vive em Israel desde 2004.

Deixe um recado para os leitores do Blog do Rodrigo.

O verdadeiro segredo de um blogueiro está na capacidade de atingir as pessoas através das palavras, e isso você faz muito bem, Guri! 
O meu recado para os leitores do blog é que todos estejam sempre na luta constante por um mundo mais óbvio e atual! 


Acessem o blog dela e se informem do que é "Óbvio e Atual!".

Abraço!

2 comentários:

  1. É mesmo muito legal ter um blog, usar esse espaço para se expressar.
    Por falar nisso...
    Tem selo pra você no meu!
    http://falando-peloscotovelos.blogspot.com/2010/12/oi-galera.html

    ResponderExcluir