Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Qual seria o título de sua Autobiografia?

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Qual seria o título de sua Autobiografia?

O que Adolf Hitler, Fidel Castro e Benjamin Franklin têm em comum além do fato de serem presidentes nacionais? Eles escreveram suas próprias biografias.

A autobiografia já é um estilo literário onde o próprio 'biografado' escreve o livro. A primeira autobiografia que se tem notícia é de Santo Agostino, as Confissões, no século IV (fonte Wikipédia). Outro exemplo é o "Mein Kampf", de Adolf Hitler.

Imagino em uma autobiografia, uma visão de vida diferente das encontradas nos livros comuns (pois na História, os fatos são relatados por terceiros), abrangendo informações importantes, onde poucos teriam acesso.

Em uma conversa despretenciosa - onde se tem idéias ainda não pensadas - em uma roda de amigos, fiz uma pergunta a todos: "Qual seria o nome de sua Autobiografia?"  A minha surpresa não foi as respostas dadas, e sim, a que eu não tinha uma resposta pronta. Mas minha resposta foi: As (des)aventuras de um guri.

E você? Como se chamaria sua autobiografia?

14 comentários:

  1. Certamente... Se neste momento não circulasse alcool etilico em minha veias, não responderia tal questionameno de um título para uma possível autobiografia. Bom mas como estou exalando sintomas de embriaguês o título seria: "Eu, Eu mesmo e Minha Pacata Vida!". Pois é!

    ResponderExcluir
  2. Certamente, seria "as bagunças de uma futura Programadora".
    Tá de parabéns, um post melhor que outro!!!

    ResponderExcluir
  3. TENHO UM BOM: EU NÃO CONHEÇO ESSE CARA

    ResponderExcluir
  4. A do genial Charlie Chaplin é simples e objetivo: "Minha Vida"
    A minha? Não tenho a mínima idéia.
    Mas é interessante pensar a respeito.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, genial sua idéia! Bastante criativa e desafiadora.

    Confesso que nunca tinha parado pra pensar nisso, mas acho que minha autobiografia se chamaria: "Leia antes de usar!"

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante esse assunto de autobiografias. Nunca parei pra pensar em como contar minha vida num livro...vou pensar em um título e depois volto aqui!rsrsrsrsrs

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ' Nossa, me pegou de surpresa.
    Mas, deixa eu ver.
    Minha autobiografia seria ' Metamorfose de Amanda ' .
    Pois, com o tempo eu mudei. Sei lá, por enquanto ACHO que seria isso.

    Muito criativo a sua postagem, gostei muito.
    Beijos, e sucessos !

    http://gerandodiasmelhores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Seri "ODEIO QUEM SE INTERESSA PELA MINHA VIDA"

    ResponderExcluir
  9. Não faço idéia da minha, mas leva a uma boa reflexão. Gostei!

    ResponderExcluir
  10. muito bom e interessante o assunto,
    O meu?
    Bom pensando agr achoq ue seria
    "Minha Evolução"
    Abraços cara e parabéns ...
    Seguindo !

    Passa la no meu ...
    http://bruno-cutri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Legal o post!
    O meu acho que seria: "De acordo com o meu modo de vida."
    Ou então... "Compondo uma vida."
    Sei lá, me vem vários títulos pra minha autobiografia, nem sei qual deles seria, acho que eu escreveria ela primeiro e depois procuraria qual melhor se encaixaria! rsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. vlw pelo comentario no meu blog
    -----
    ai gostei do seu blog

    ainda nun tive tempo de dar uma passada nele

    mais vou sempre visitar ele

    ok's

    passa la no meu blog depois

    www.iubdeds.com.br

    abrc's

    t+

    ;)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo tema escolhido, muito pertinente e instigante!! Acho que escolheria algo mais ou menos assim como título: AMAZZONE: O DESBRAVAR DE UMA MULHER GUERREIRA Desejo muita inspiração e criatividade sempre! bju! Jaqueline Domingues da Costa

    ResponderExcluir