Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Para que serve o (dedo) Mínimo?

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Para que serve o (dedo) Mínimo?

Homens. A espécie que prosseguiu na evolução dos primatas, postando-se em pé, desenvolvendo (as vezes me questiono) a inteligência, e a oposição do dedo polegar (podendo, assim, manusear melhor ferramentas). Este polegar, tem contato com todos os outros dedos: O índicador, ótimo para apontar, o médio, por vezes usado para enviar alguém para aquem do que se quer, o anelar, dedo do compromisso... Mas e o Mínimo: Para quê serve?


Pois no último domingo me questionei sobre sua existência. Antes de descrever a cena da pergunta, indico que no Google não há respostas (consideráveis) para sua existência, apenas algo como "ser vizinho do anelar" ou "se perdesse o Mínimo, a mão perderia sua função? Não!".


Sem respostas condizentes, procurei no meu dia-a-dia, o uso deste dedo. O máximo que encontrei foi "teclar o Enter". Nem mesmo no Violão, com seis cordas para 5 dedos, não encontrei utilidade. Embora como Violonista eu sou um ótimo blogueiro. Como blogueiro eu sou um bom goleiro (ainda rima!), e como goleiro, eu sou um ótimo... Bom, esta é a cena que (literalmente) colide meu Mínimo, minha pergunta e minha função esportiva:

"No domingo á noite, o time estava perdendo. Eu como goleiro, o eterno expectador, percebi um cruzamento, e eu estava sem zagueiro, que ainda retornava. Me puz feito cena de "guarda-costa, pronto para levar o tiro por seu 'guardado", e no ar houve o encontro: minha mão aberta, a bola e o cabeceio adversário... uma dor forte na mão, e guando olhei, me vi com a mão direita como a do goleiro Manga"



Resumo da história: Noite no hospital, dedo Mínimo com uma luxação, e após anestesia, um urro forte após o traumatologista pôr de volta o dedo, e 15  dias de imobilização do mínimo (e seu fiel vizinho), para obervar a articulação. (Suspiro)


Então, "para que serve o dedo mínimo? Para mim, serve tanto para o Enter quanto para desventuras desportivas. E para você?


Abraço!

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk, muito bom, mas tem gente que o usa o mínino para tirar meleca do nariz. Enfim, tem gente que encontra utilidade.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bem sacada...rsrs
    Deve haver várias "utilidades"....rsrs
    Grande abraço e bom fim de semana.
    Sigo teu blog também.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Ele serviu para te inspirar um bom texto... óiai que legal!!!

    ResponderExcluir
  4. para coçar o nariz rsrsr....e deixar a maõ com 5 dedos....rrs

    ResponderExcluir
  5. kk num sei pra que serve,mas é bom tê-los.hauhauha

    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Serve pra sair um belo texto no teu blog, sou fã... Beijosssss =D

    ResponderExcluir
  7. haha, legal, interessante.

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. haa selinho la pra vc,confira no meu blog te indiquei,nao esqeça das regras,coloque o link do blog q te indicou e indique mais blogs e avise-os ;)

    ResponderExcluir
  9. Tb já luxei meu dedo minimo...jogando futsal...rss
    enfim...uso o dedo minimo quando vou beber água...deixo ele levantadinho enquanto os outros seguram o copo...hehehe

    ResponderExcluir
  10. pra que serve o dedo minimo?
    os mudos é quem o diga!!
    serve pra indicar a letra I e J no sinais de linguagem.

    ResponderExcluir