Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: 56ª Feira do Livro de Porto Alegre

sábado, 30 de outubro de 2010

56ª Feira do Livro de Porto Alegre

Aventuras homéricas, receitas (quase tão boas quanto ao) da vovó, ficção em uma metrópole ou um universo de animais distintos lado a lado. Como você pode encontrar tudo isso? E um bom livro!


Com um livro, um mundo se abre em nossas mãos, nos dando o único dom dos seres humanos: O conhecimento. Saber, descobrir e sonhar, isso nos enriquece. Como encontrá-lo? Em uma livraria, banca de jornal, na internet ou em sebos. Mas no Centro de Porto Alegre ele terá ressaltado o seu valor: Será na 56ª Feira do Livro.






Em torno da Praça da Alfândega, a feira terá atrações como palestras, stands na área geral, infantil, internacional e sessão de autógrafos, sem contar com a visita "loco de especial" do patrono Paixão Cortês. Atração não faltará!


Paralelo a Feira do Livro, ocorre o Prêmio "Fato Literário", onde personalidades e grupos sociais concorrem a este prêmio(Este ano, estou torcendo para a ONG Cirandar). Conheçam os candidatos e participem votando pela cédula fornecida na própria Feira ou pelo site.


Aos que vão em busca de novidades, recomendo estes livros:
O guia politicamente incorreto da história do Brasil (Leandro Narloch) - Um livro que conta, com boa bibliografia, fatos incorretos que aprendemos nas escolas, no que se refere á história do Brasil. Um exemplo? Que tal se descobrisse que Santos Dumont não inventou o Relógio de pulso e o avião. Ou quem matou os índios foram os próprios índios? 


Conversa sobre o tempo (Arthur Dapieve,Luis Fernando Veríssimo e Zuenir Ventura) - Um livro que trata da conversa desses grandes escritores,  Veríssimo e Zuenir Ventura, sobre Paixão, Morte, Amizade, Família e Política. Uma excelente opção para jovens e jovens "a mais tempo".


O Símbolo Perdido (Dan Brown) - O terceiro livro do personagem Robert Langdon, trata sobre maçonaria americana, símbolos em prédios americanos e muito suspense e ação. Aliás, este livro só complementa a genialidade deste autor!


As mitologias roubadas - Os 12 trabalhos (Giancarlo Borges) - Uma história de suspense nas ruas de Nova Porto Alegre, traz a história de um menino que se vê em uma corrida atrás pistas e desafios surreais em busca do paradeiro de seu pai. Durante o decorrer dos "trabalhos" ele conhece a sua própria origem. Além de recomendar, incentivo a conhecer esta visão futurista da nossa capital.


O menino do pijama listrado (Jonh Boyne) - Um livro pequeno, curto, e simples que traz a história do pequeno Bruno, onde através sua visão, vai conhecendo a realidade em sua volta, durante a 2ª Guerra Mundial.


Livros e motivos não faltam para visitar a feira!

3 comentários:

  1. Caro Rodrigo, bom dia.

    Agradeço a menção/indicação de meu livro, As Mitologias Roubadas-Os 12 Trabalhos, e parabenizo pelo post sobre a Feira. Realmente, visitar a Feira é um deleite. Abraço.
    PS: aproveito e indico o hotsite do livro: www.asmitologiasroubadas.com

    ResponderExcluir
  2. O menino do pijama listrado é realmente impressionante e comovente.

    ResponderExcluir
  3. aahh livros *-*
    adoro-os loucamente.


    vc eh de porto alegre :D
    meu namo tbm eh dai ;)

    ResponderExcluir