Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Saber... (Uma tentativa de crônica)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Saber... (Uma tentativa de crônica)

Porto Alegre está um caos! Ainda não sei como isto (#Portoemcaos) não está entre os Trend Topics do Twitter!!

Não sei de onde vem tantos carros nas ruas da capital.

Tambem não sei como Porto Alegre não tem recursos para reestruturar este trânsito, já que a capital tem um carro registrado para cada 2 habitantes. Dinheiro deve haver!

Com isso, me gera uma duvida ('não sei'): Precisa uma Copa do Mundo para se dar atenção a esta (e outras) deficiência?

O pouco que sei é que seja em Porto Alegre, São Paulo, Rio ou Recife, o horario de 'Pico' é semelhante: das 18h ás 20h30m.

O que todo mundo sabe é que o capitalismo é tanto, chegando ao extremismo de um ou dois canais de TV fechada ditarem os horarios dos jogos da principal competição nacional, com rodada iniciando ás 19h30, em pleno horario caotico!

O que fingimos saber é que, em algum momento isso vai melhorar, só não sabemos quando.

O que eu realmente sei, é que as pessoas que deveriam cuidar, e trabalhar para solucionar esta, e outras insuficiencias portoalegrenses, sequer estão na rua nesse horário. Entretanto, mês que vem, teremos chance de eleger pessoas com competência de, ao menos, amenizar este caos.

Mas infelizmente, sabemos que não tenho a minima talento algum para escrever crônicas. O que dirá dentro de um ônibus engarrafado?

P.s: Lástima não poder tirar uma foto, pois o flash aumentaria 'a tranqueira!'

3 comentários:

  1. Nooossa, fiquei imaginando como seria escrever dentro de um ônibus Oo, haja concentração!! Gostei muito do texto, parabéns! =D

    ResponderExcluir
  2. É verdade e fora que em tempos de copa logo mais, eu me lembrei de um coisa, quase niguém fala inglês em Porto Alegre... No aeroporto é raro alguém saber ali.. Quero só ver daqui a quatro anos como vai ser!

    ResponderExcluir
  3. Há há a mas você tá bem em inglês.... Só que é pra falar com a língua pra dentro kkkk brincadeira =D

    Tua pergunta ← And you: Can you help me?
    E eu respondo ← Sorry I don't speak English
    kkkkkkkk :)

    ResponderExcluir