Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Redenção - Um sentimento sem fim no Bom Fim

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Redenção - Um sentimento sem fim no Bom Fim

Escrever sobre O Parque Farroupilha é misto sentimentos. O parque da Redenção (ou apenas "Redenção" para seus íntimos) como é conhecido, era uma várzea, em meio da cidade, no qual foi local das comemorações do centenário, um orgulho riograndense!


Me recordo da minha primeira experiência na Redenção: ainda guri, um piquenique no gramado, próximo ao lago. Junto com meus familiares, em meio brincadeiras e risadas, chutes com a bola e conhecimento sendo absorvido dos mais velhos. Uma sensação de liberdade, conforto e felicidade. A vida poderia ser infeliz? Não naquele cenário.


Até quando não morava em Porto Alegre, a Redenção me emocionava. Quando em visita aos meus entes queridos, com ansiedade e saudade misturados, o onibus passava em frente ao parque, 'e o parque me avisava': "Logo abraçará-los!" (De médico e de louco, todos temos um pouco, imerso no sentimentalismo, somos completos!)


E quando comecei enamorar, a Redeção me recebia como uma casa de tio. Tamanha tímidez sumia dentro do Recanto Europeu: Era a magia da "Fonte Francesa!"


E eu, o mesmo guri de antes, hoje com responsabilidades de adulto, percorro o parque, reformulando os antigos "footings", deslumbrando as gurias, olhando as milhares de árvores em meio aos prédios do Centro, sinto que este ciclo nunca morrerá. Continuarei fiel a este mundo, e tenho certeza que muitos também já vivem e outros mais ainda viverão!


Feliz Aniversário Redenção!


______________________________________________________


 Fotos do aniversário

Fonte Luminosa (festa de aniversário cheia)

Foto do recanto Roseiral

3 comentários:

  1. É a redenção é o melhor lugar de Porto Alegre =D
    depois vem o gasometro que é bom de mais também!
    Na verdade qualquer lugar de Porto é muito bom, simplismete amo essa Cidade eu não poderia ter nascido em um lugar melhor, até porque eu sou fã daqui :) Lindo o teu texto, escreve muito bem eu já te falei isso outras vezes, adorooo you =D

    ResponderExcluir
  2. Bha, a Redenção faz parte da minha historia, em todas as fases da minha vida!!
    Ta cada vez melhor esse blog!!
    Ta de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. o problema é que a redenção está abandonada demais, praticamente entregue de mão beijada a criminosos (desde traficantes a moradores de rua que praticam roubos e pequenos furtos tanto no próprio parque quanto em áreas próximas para sustentar o vício)... só isso que me incomoda, não poder aproveitar tão bem a redenção por um pouco de receio de aparecer algum vagabundo para perturbar...

    ResponderExcluir