Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Meus #7links do blog!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Meus #7links do blog!

"Está aí" algo que me prende a atenção na intenet: Os blogs!
E a algum tempo acompanho o [Ferramentas Blog]. Este blog tem como foco dicas, tutoriais e novidades para blogueiros. Em um dos mais recentes, ele lançou o desafio dos #7links, para que o blogueiro mostre aos internautas, um pouco mais sobre este blog. Eu topei, e segue a minha lista...






1.O primeiro post do blog:


Os primeiros passos, as primeiras palavras, uma blogosfera no horizonte. Nitidamente como teste, neste primeiro post, estava conhecendo os primeiros passos do blog (ainda no antigo endereço), sem muitos recursos (links, fotos...).



2.O post que mais gostei de escrever


Poderia ser minha tentativa de ser trovador, poderia ser minha crítica quanto a disputa Globo x Record, ou sobre o livro de Che Guevara que me fez procurar mais assuntos sobre ele. Mas nenhum destes foi mais legal  do que escrever sobre esta história em 3 episódios quanto a deste livro. 


3.Um artigo com ótimo debate


Este concurso, sem dúvida alguma, foi o de mais repercussão no blog. Enquanto ele foi o artigo mais recente, o blog ganhou 7 novos seguidores (um terço do atual) e 20 palpites (dentro de 27 comentários, uma marca ainda não alcançada).



4.Um artigo de outro blog que gostei muito


Este foi um dia bem legal. Juntos fomos conhecer os detalhes do Parcão, e nos deparamos com este guarda municipal que nos deu uma aula de história do local, e me incentivou ainda mais lutar pelo turismo de nossa cidade. Mas junto com este post, coloco "Uma boa idéia", do Minutos do Intervalo. "Tri legal!"


5.O artigo mais útil


Não pretendi fazer marketing sustentavel, tão pouco demagogo, mas há algum tempo venho estudando novas formas sustentáveis, e com este artigo, só acentuou minha visão: É possivel!



6.O post com o melhor título


Este foi um post que chamou bastante a atenção. Tal como "Leis sobre obras-de-arte em Porto Alegre", e Coca x Pepsi.


7.O post que queria que desse mais atenção


Mesmo com 3 comentários, eu gostaria que este artigos tivesse mais atenção. Além de conscientizar a necessidade da doação, o vídeo, por si só, já é um atrativo a doação.



"E então, o que acharam deste selecionado?"

Abraço!


6 comentários:

  1. UAU! Que lindo que ficou teu blog, Rodrigo! Parabéns! Adorei o "remember" ^^

    bj

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com o tópico 4. são dois blogs excelentes. a lista é mto boa.

    ResponderExcluir
  3. Todos temos que categorizar nossos blogs, certo? Aliás, o layout do blog tá bem bacana!

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, que bacana
    é importante relembrar a nossa história do blog.
    parabéns, se vc tem coisas boas pra recordar, significa que seu blog esta andando bem
    http://alancostam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uaus, guri! adorei a idéia... é muito bom pra conhecer ainda mais teu blog.
    Fiquei viajando nos posts... adorei aqueles que ainda não tinha visto!
    O layout também tá maneirããão. ;)
    Arrasou guri!

    ResponderExcluir
  6. Fala Rodrigo,
    Realmente o Ferramentas Blog dá várias dicas bacanas para o mundo blogueiro. É uma fonte interessante de dados.
    Meu amigo, que seu Inter seja feliz no fim de ano. E concordo contigo, que 2005 foi o Campeonato mais ridículo de todos. Um título sem valor algum. Punição? Estão comendo pizza até hoje.
    E tomara que o Fluzão leve esse de 2010.
    Abraço

    ResponderExcluir