Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: O homem que plantava arvores - Jean Giono

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O homem que plantava arvores - Jean Giono

No último sábado, recebi um convite da minha gerente para participar de uma ação, que consistirá em plantar 1000 árvores em uma área de reflorestamento, em Viamão. Aceito o convite, participei na segunda-feira de uma palestra que serviu de preparação para esta ação. No final da apresentação, o responsável ambiental por esta mobilidade entregou para todos uma cópia da história: "O homem que plantava árvores", de Jean Giono.

É uma história real vivida pelo autor, enquanto ele caminha numa região dos Alpes franceses, quando ele conheceu um velho pastor... Não vou continuar, pois a história é bonita e a recomendo, que já virou Curta-metragem vencedor do Oscar (em 1988).

Link do texto (em PDF) - Se imprimir, pense no meio ambiente.



7 comentários:

  1. Todo o homem tem que plantar uma arvore,ler um livro e ter um filho!

    ResponderExcluir
  2. Bueno, movimentos sociais deste tipo sempre são interessantes, desde que claro, não fique apenas nisso, não basta apenas enfiar uma árvore na terra e ela que se vire, bem, em véspera de eleições vejo muito isso, e no próximo ano a maioria das arvores não estão mais lá, mas isso deve ter sido falado na palestra.

    PDF baixado, leitura para o inicio de noite.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o texto e é isso aê devemos cultivar a natureza e respeitar! Legal da tua parte querer fazer isso!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS GURI,
    sua legenda foi a vencedora!

    ResponderExcluir
  5. Tem
    alguém
    devendo
    um texto
    novo, rsrsrs
    Claro sem
    pressão, longe
    disso kkkkkk :D

    ResponderExcluir
  6. Fiquei surpresa por visitar meu blog, ele ainda está em construção e por isso não escrevo muito, ou quase nada.
    Todo dia eu olho pra ele, mas não sei muito bem o que escrever. Sou indecisa de mais, quero escrever sobre tudo e quase nunca tenho um " tudo' para escrever.

    Mas fiquei feliz pelo seu incentivo, e vou começar a escrever com mais frenquencia sim.
    Vou seguir o seu blog, e acompanhar seus textos que por sinal são muito bons.

    Tenho vontade de me afiliar ao SOS Mata Atlantica, acho que o maior legado que podemos deixar para a humanidade é uma humanidade não é mesmo?

    Um beijo, e uma boa semana!

    ResponderExcluir