Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Nomofobia

terça-feira, 25 de maio de 2010

Nomofobia


MP3, Vídeos, Câmera, Mensagens, Rádio, Despertador e cada vez mais aplicativos (MSN, editor de texto, jogos...). O celular perdeu a função de 'apenas telefonia móvel' e cada vez mais não conseguimos dispensar o uso deste aparelho no nosso dia-a-dia.

Lendo a ZH do dia 20 de março, na coluna da jornalista Claudia Laitano, sobre uma expressão inglesa que distingue os usuários contínuos de celular (que não conseguem viver sem um celular ligado por perto): Nomofóbicos!

O termo significa: desconforto ou a angústia causados pela incapacidade de comunicação através de aparelhos celulares ou computadores. (fonte wikipedia).

E não é pouco o número de pessoas nomofóbicas. Segundo a pesquisa, a síndrome atinge mais os homens (58%) que as mulheres(48%).

Confesso que tenho minhas dependências com o celular. E ficar sem bateria foi um transtorno, mesmo recebendo poucas ligações diariamente.

Fica abaixo links para uma leitura mais ampla.

Abraços!



Links:

Um comentário:

  1. Agora lendo ali descobri que sou uma pessoa nomofóbica.
    Durmo com meu celular do lado, onde vou levo junto,Gosto porque ele toca música tenho todas que eu gosto baixadas então não preciso que o rádio toque oque eu gosto!
    Beijinhos era isso! :D

    ResponderExcluir