Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Um intervalo, um livro e uma história!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um intervalo, um livro e uma história!

A rotina no trabalho, por vezes, é extenuante. Nada como usar o intervalo para perambular e ver coisas novas, ou ao menos diferente do ambiente de trabalho. E isso eu faço com frequencia.
Semana passada, aproveitei o tempo que restava do descanço para ir á Livraria Saraiva, no qual eu sempre dou uma "olhadinha" nos lançamentos. Quando estou lá, vou direto ao setor regional, onde geralmente tem alguma novidade de Porto Alegre ou do estado, temas que busco, muito.
Mas semana passada, havia uma novidade. No primeiro momento acreditei ser algum engano, um livro entitulado "As mitologias roubadas" junto com o acervo regional? É um assunto que me interessa bastante, mas não é daqui. Não era!
Quando virei o livro, parece que aquelas palavras foram feitas para serem lidas primeiro: "...Nova Porto Alegre", fiquei com cara de bobo e minha imaginação voou longe. Aquele livro que tinha em mãos era do mesmo sentido que uma brincadeira que eu ja levava a sério de escrever um suspense em monumentos aqui na capital. Duas emoções me envolveram: "Frustração (por alguém ter lançado o mesmo gênero que eu) e Ansiedade por ter aquele livro e devorá-lo!
Ontem, depois de um tempo sem conexão (o que justifica minha ausência aqui), voltei a conectar, e entre as primeiras buscas, foram do tal livro. Me deparei com um site todo estilizado para ele, onde eu fiquei um bom tempo lendo sobre alguns personagens, sobre o autor e encontrei uma forma de contato. Envio ou não envio um e-mail? Abri minha "correspondência virtual"...
Mas o que eu poderia escrever á um escritor? Comecei com o título (nunca se deve fazer isso, nunca faço, mas neste eu fiz): "Perdi uma idéia e ganhei um tesouro". Mas no próprio corpo me flagrei que droga de título é este para um e-mail, lógico que ele vai pensar que é um spam. Mas continuei, contando um pouco sobre meus interesses sobre mitologia, história de Porto Alegre, sobre meu interesse em fazer um livro e como eu estava fazendo. E pedindo uma forma de contato para um autógrafo.
Antes do envio, procurei uma forma de saber se o e-mail foi lido, se foi excluído sem ler. Mas não existe este serviço para webmails, apenas no outlook. Enviei assim mesmo, se ele responder é lucro. Será que ele responderá???

Continua...


Um comentário:

  1. 13 Trabalhos?
    Mitologia Roubadas II?
    7 Pecados Capitais na Nova Porto Alegre?

    O que dizer?

    Uma idéia delineada por rabiscos e garranchos, por vezes escrita num guardanapo de papel do Bob's! Já havia sido extraida de certo autor com o mesmo pensamento de mente diferente!

    Se bem que na tua história o laçador creio que havia sido sequestrado não? é não! Era a mesma idéia! Sem tirar nem por! Mesmo assunto! Mesmo contéudo!

    Parabéns autor de As Mitologias Roubadas! Por que nós! Quer dizer o Rodrigo é brasileiro! E não desiste nunca! -Mistério em Cidreira! Na rua do estádio- Olha temos uma cidade e um local.. Continue....

    ResponderExcluir