Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: A resposta!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A resposta!

Hoje, acordei. Como é minha folga, aproveitei para extender o sono, pois havia dormido tarde ontem. Almoço, ligo o computador esperando poder conectar (isso fica para um outro momento explicar). Será que ele leu? Responderá ou não se abalará? Prefiri olhar outras coisas antes de abrir o meu e-mail. Quando abro, tem duas novas mensagens (uau! de um dia para o outro!!), a primeira, um aviso que Martha Medeiros postou algo no blog dela, geralmente acesso e leio. Mas o segundo era a resposta do autor!
A Marta é genial, mas para o momento Giancarlo era o escritor preferencial. Ele inicia agradecendo meu e-mail, que o seu livro tenha me chamado atenção. Ele explica o gosto que temos em comum por mitologia e que quando ele chegou a Porto Alegre (ele é mineiro), conhecendo a cidade, começou a imaginar a história nos monumentos que visitava. Falou também sobre suas referências e seu interesse em fazer do livro um filme.
Por fim, me convidou a conhecê-lo, para me presentear com um exemplar autografado e tomar um café. Mencionou também que gostou do meu blog, no qual começará a acompanhar, e que demonstro "capacidade, discernimento e conhecimento da arte de escrever". Logo corei. :D

O útil ao agradável

De imediato, liguei para ele de como poderia visitá-lo, e marcamos para o final da tarde. Ele me recebeu em seu trabalho, me convidou para tomar um café, no qual fiz algumas perguntas sobre o livro e sobre sua montagem e se escreverá mais (ele já montou o roteiro para o filme!). Ele me presenteou como prometido, e após a conversa de uns 20 minutos nos despedimos após uma foto. Não preciso dizer que comecei a ler o livro já na parada do ônibus.
Agora estou lendo As mitologias roubadas - os 12 trabalhos, a Dama das Camélias que me perdoe o breve rompimento. Mas fica o registro de correr atrás do que buscam, "meter a cara", que a recompensa é impagável. Certamente, aquele sentimento de não escrever mais por ter alguém já publicado algo em comum morreu com a visita que fiz, e algum dia, meu humilde trabalho poderá estar junto na prateleira com o dele. Quem sabe?



Abraço a todos!

P.s: Em breve comentarei sobre o livro. Mas nada impedem de buscarem ele na Saraiva mais próxima! (Marketing involuntário).

Sites:

Um comentário:

  1. Mistério em Cidreira? Mistério em Cidreira deixa pra depois!

    Giancarlo Borges!

    Não é escritor, mas cultua como hobby escrever;

    -Mas esse cara caiu do Céu! ( Expressão usada pela minha avó falando do Presidente Lula quando aumentou sua aposentadoria, Kibon!)

    È hora de por em prática e corre atrás! Imaginar, escrever e formatar de acordo com as normas da ABNT! Não! Acabo de misturar com meu trabalho de Contabilidade sobre poder tributário! È hora de colocar tudo de acordo como manda verdadeiro roteiro; seguindo e respeitando as dicas deste nobre autor!

    Está nascendo em breve uma grande história jamais vista intitulada por: - Amor a Céu Aberto! ( não mais um seriado e sim o seriado!)

    Podem ter certeza;

    Salve Giancarlo Borges! E que venha esse futuro filme! No qual certamente estaremos lá! Nem que seja o figurante secundário, já que o primário acabará de quebrar o pé!

    ResponderExcluir