Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Doe sangue, salve vidas!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Doe sangue, salve vidas!

Fazer o bem, sem olhar a quem! Parece uma ideologia barata, falso moralismo, nesse mundo capitalista... "Mas como posso fazer isso?" Perguntei, tendo a resposta imediata: Doe sangue!
De imediato, olhei com desdém, se "não sou muito chegado a vacinas e injeções", porque vou doar sangue? Deixei de lado, mas a temática sempre voltava, seja na faculdade ou em comerciais na TV e no rádio.
Estufei meu peito, e tomando toda a coragem do mundo, fui doar sangue junto com um amigo. Confesso que era braço da coleta de um lado e rosto virado para o outro. Mas saí do local de coleta com uma sensação bem estar, pois ajudei 3 pessoas que eu não conhecia (e talvés nunca conhecerei).
Minha intenção em criar este post era de descrever como é o processo de coleta, mas vou deixar que descubra, ou descubramos juntos, daqui 3 meses, quando tornarei a doar. Só digo que não leva mais do que uma hora (isso em horários de pico!) e não prejudica em nada a saúde.
Abaixo, deixarei links de alguns processos para a doação, como funciona, quem pode doar, onde doar. Ou quem quiser, pode me procurar que eu aconselharei!

Um abraço á todos!




Links:


3 comentários:

  1. Nunca tive esse privilegio de ser doadora ,pois não preencho algum requisitos,quem sabe daqui uns anos?!
    Mais sou doadora assumida de órgão !Por enquanto não posso ajudar mais um dia poderei!

    Isso é um ato nobre,e não são todos que tem essa coragem de doar sangue.

    =p

    ResponderExcluir
  2. tenho muita vontade de doar. mas como fiz tatuagem a pouco tempo, nem posso doar. só daqui um ano :S

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo acompanho seu blog a um bom tempo e sempre gostei do que li,mas essa de doar sangue foi a melhor de todas,eu sou escoteiro e estou fazendo uma campanha nacional de doação de sangue, todos os escoteiros envolvidos e seus amigos vão doar no mesmo dia, em todo o brasil, e é muito bom ver pessoas que as vezes não são engajadas em alguns movimentos fazendo algo assim, parabéns...
    http://nescaupower.blogspot.com/

    ResponderExcluir