Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Um paraíso chamado Cucuia

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Um paraíso chamado Cucuia

Cucuia é o lugar mais privilegiado do Brasil.

As verbas federais que o governo promete para este Estado ou aquele município logo têm outro rumo: Vão pra Cucuia.

Cucuia deve ser, por isso, a região com a melhor infra-estrutura do País, pois as obras que não foram realizadas aqui ou ali é porque forma para Cucuia.

Luz, água, esgoto, calçamento, essas coisas básicas de cidade moderna, Cucuia tem de sobra. Há anos isso tem sido transferido direto das nossas periferias para Cucuia.

Lá em Cucuia encontram-se as vantagens que em outros lugares são carências eternas. Por exemplo: o maior percentual de leitos hospitalares por habitante pertence a Cucuia. Basta calcular quantos melhoramentos e ampliações de hospitais, pronto-socorros e casas de saúde cujos recursos para tal foram, todos, pra Cucuia. Isso gerou, inclusive, o êxodo dos profissionais mais competentes. Como se sabe, o bom atendimento médico foi pra Cucuia.

A população de Cucuia é beneficiária pela rede escolar mais perfeita que existe, com a sonhada Universidade com vagas ilimitadas, ensino gratuito, até a faculdade e salários decentes para os docentes – tudo isso foi nviado, primeiro, pra Cucuia.

Não há desemprego em Cucuia, se não tantos planos de aumento de empregos da indústrias e no comércio, por esse Brasil afora, não teriam ido pra Cucuia.

A economia de Cucuia vem, sobretudo, de aplicações em dinheiro – quando explode uma financeira ou estoura uma caderneta de poupança, os depósitos dessas agências vão pra Cucuia.

O patrimônio histórico de Cucuia é curioso: reúne prédios, monumentos e construções importantes de todas as partes da Nação. Não se sabe como é feita a remoção, mas quando se pergunta pra onde foi tal reliquia a resposta é sempre a mesma: foi pra Cucuia. O que deve atrair um bocado os turistas (aquele projeto de redução das tarifas para incentivar o turismo interno foi pra Cucuia).

Cucuia merece ser elevada á condição de Prque Nacional. Somente em Cucuia existem exemplares da fauna e da flora já extintos no resto do País. O que não se vê mais no Pantanal, nos pampas e na Amazônia, foi tudo pra Cucuia. E zona de preservação por excelência. Dizem que a Amazônia inteira vai pra Cucuia e eu não duvido. Espaço há.

E outra coisa: não é verdade que as nossas riquezas minerais estão sendo solapadas pelas multinacionais. Estão indo é pra Cucuia, que tem o maior centro siderúrgico e metalúrgico do mundo.

Por tanto progresso e investimentos, o padrão e a qualidade de vida de Cucuia é superior. A fiscalização da saúde, do INPM, do ICM, foi pra Cucuia. O policiamento bem feito foi pra Cucuia. O controle da inflação, da poluição e da corrupção, idem. Em Cucuia não tem filas nem exigem documentos: a desburocratização foi pra Cucuia. Respeito, civilidade, tradições, cultura, ah, quantos valores antigos foram pra Cucuia, garantindo o clima ideal para se viver.

Por tud isso as pessoas são mais felizes em Cucuia e para lá converge a maioria dos sonhos e das esperanças da nossa gente.

Justiça social, liberdade plena, direitos humanos – tudo está indo cada vez mais depressa pra Cucuia. Tenho muita inveja dos eleitores de Cucuia: as diretas já para presidentes foram pra Cucuia antes de chegar para Brasília.

Dái a grande preferência do nosso povo em se mudar pra Cucuia. Eu mesmo, enquanto viver, prefiro Porto Alegre, meu berço. Mas quando morrer, ah, quando morrer, vou pra Cucuia. Mas quando morrer, ah, quando morrer, vou pra Cucuia.


Retirado na integra de um "folheto de bar."

Um comentário:

  1. Essa cidade deve ser uma maravilha!Temos que marcar uma escurção pra la!!
    Levamos o mate e ta feito!!
    Ficou muito legal!

    ResponderExcluir