Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: VII Bienal do Mercosul

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VII Bienal do Mercosul


Que Porto Alegre é destaque em nível educacional isso é indiscutível. O que se pode atribuir é o alto interesse pela leitura, altamente incentivado (talvéz) pela Feira do Livro (que preguiçoso, ou sem vontade de ler, não se viu atrás de um livro na Feira??), pelo grande número de editoras. O que posso atribuir este incentivo intelectual também é a Bienal do Mercosul.
A cada dois anos, o Centro da capital se tranforma no palco da arte no Conesul. Confesso que a edição deste ano não foi tão atrativo (a mim) quanto as outras que visitei, mas destaco quatro obras:

-Brethe: Uma peça de teatro que até agora estou esperando, com duração de 40 segundos (a mediadora da Bienal falou 62 segundos) da cineasta Daniela Thomas. Instigante!

-Uma representação de uma imagem através de fumaça (gelo seco).



-Uma sincronização de barras de rolagem do youtube.



- E duas mega-maquetes de alguns prédios do Estado com alguns grafites. Quem sabe que prédios são?




A Bienal estará em exposição até o próximo domingo. Não percam!



Um comentário:

  1. Esse seu poste acabou me convencendo a ir ver a bianal,ela não foi uma das melhores que eu vi pois também acho que a posterior a essa estava bem melhor! Mais arte é arte!
    Respondendo sua pergunta os prédios são o centro administrativo do estado e o outro eu vou ficar te devendo pois eu não sei o nome mais sei que fica perto do praia de belas.

    ResponderExcluir