Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Pout-pourri

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pout-pourri


Bueno!

De imediato, vou colocar em pauta 4 assuntos juntos, que me chamaram a atenção nesses últimos dias.

Twiiter

Taí um assunto, que até então, era desconhecido para mim há 3 meses atrás. Não via muito sentido em falar "o que estou fazendo", porém vi utilidades, tal como divulgar meu blog. Também fiquei sabendo do de uma caminhada sobre alguns pontos turisticos "no interior" de Porto Alegre, pela agenda da prefeitura @agendapoa. Porém, temos que cuidar o que "tuitamos",
tal como o ator Bruno Gagliasso que colocou o número do celular dele no site. Também houve o caso de um estadunidense que alega ter sido vítima de um roubo em sua residência após tuitar que estava de férias em outro local. E um caso de um candidato de vaga que tuitou:“A Cisco acaba de me oferecer um emprego! Agora tenho que pesar ter um salário gordo contra ir todo dia para San Jose e odiar o trabalho” e não é que alguém da empresa leu!? Veja a resposta, além
de um pronunciamento de vice-presidente da agência de comunicação falando mal da cidade onde estava, cidade na qual estava para dar uma palestra (leiam no mesmo link do último).
Outras
ferramentas que aprendi é: reduzir o link - pois é limitado o número de caracteres, um dos sites que faz isso é o TinyURL (http://tinyurl.com/). E opção legal é o envio de fotos no Twiiter, usando o Twitpic (http://twitpic.com/).
Então fica aqui uma dica: Quando estiverem no Twitter, coloquem mensagens não tão pessoais, como no exemplo: Estou lendo agora "um blog muito legal" - http://tinyurl.com/n7wzcf -Não preciso nem dizer qual é! ;) . E para quem interessar: @ideiasdoguri.

Eduardo Suplicy

O Senado está chegando ao fundo do poço! E uma das provas disso é o video que segue: Tiraram a paciência do "zen" Suplicy, que bateu boca com o deputado Heráclito Fortes, resultado de mais um impasse na "Câmara Alta"



Multitasking

Página do orkut aberto, em outra aba do navegador está o acompanhamento do glorioso colorado jogando e mais as "janelinhas" do messenger. Quantos de vocês não se depararam fazendo/acompanhando muitas coisas ao mesmo tempo? Pois é! Eu sou um assumido.
Porém, em um estudo referente ao Multitasking, que é fazer várias coisas ao mesmo tempo, pesquisou como que as pessoas teriam essa capacidade de melhorar a prática de múltipla ação. Porém ao fim do estudo, trouxe o resultado que a prática dos multitaskers piorava ao tempo, perdendo o foco e dificuldade em ignorar informações irrelevantes. Um exemplo da perda de foco está em um vídeo de um motorista de ônibus que dirigia enquanto "fuçava no celular".
Depois dessa, vou focar mais em um assunto por vez.



Hooligans

O que comentar sobre aquela barbárie em Upton Park? Aquela foi uma cena já vista no filme Hooligans, onde torcedores das mesmas equipes (West Ham x Millwall) brigam no lado de fora do estádio, em um jogo pela FA Cup. As esquipes são rivais da mesma cidade, porém, como não existe campeonatos estaduais e jogam em divisões diferentes, não se enfrentavam á 4 anos. Um episódio triste de rivalidade marginal aconteceu aqui, em Porto Alegre, quando em um Grenal no Beira-Rio, torcedores gremistas queimaram banheiros ecológicos, no ano depois de não haver Grenal durante um ano inteiro.
A Inglaterra havia mudado várias práticas de segurança após o incidente em 1989, quando 96 torcedores do Liverpool morreram no estádio, em um misto de vandalismo e superlotação, mas pelo visto, tem que melhorar mais ainda.
Galera, vamos nos "orientar!"


Um abraço á todos!

Um comentário:

  1. Twitter, opa, falou minha praia, não por eu ser um viciado em Twitter, e sim por ter falado em internet. E resumindo o que tu escreveu, tudo que é bom pode ser ruim, ou seja, deve se usar as coisas sempre com cautela, a internet não é fechada, e em sites de relacionamento ( como é o caso do twitter ) tudo está para todos.

    Resumindo mais ainda: Larga de ser tapado e pensa no que vai falar, como a mãe da gente fala, se é para falar besteira nem fala nada.

    Multitasking, lendo este tema do seu ponto de vista me lembrou a guerra dos sexos:

    Mulher falando: nós conseguimos fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, vocês não.
    Homem Falando: É, mas essa uma nós fazemos bem feito, e vocês nem isso conseguem ...

    Boa noooooooite.

    [ ]s
    Guilherme Mar

    ResponderExcluir