Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Ponto de Impacto

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ponto de Impacto

Há 20 dias peguei um livro com um amigo e desde que comecei não parei mais. Taí um livro que merece ser filme. Dan Brown, o autor, consegue fazer de suas páginas imagens de filmes de ação em nossas mentes.

A história começa com uma descoberta de um meteorito em meio á uma disputa eleitoral para a presidência estadunidense. O atual presidente, Zachary Herney, perde considerávelmente pontos nas campanhas enquanto seu concorrente,
Sedgwick Sexton, insiste nos altos custos da NASA. Com a descoberta deste meteorito, o presidente chama a filha de seu concorrente, Rachel Sexton, analista de uma agência nacional, o NRO (sigla inglêsa de Escritório nacional de reconhecimento) para verificar os dados levantados dessa nova descoberta. A partir daí, Rachel e os 4 cientistas que analisam o meteorito são caçados por um grupo de assassinos altamente equipados.Paro aqui de contar, pois a história é muito envolvente, e vou deixar que leiam e descubram o que acontece.

A escrita de Brown além de agradável, é rica em conhecimentos, pois menciona com precisão detalhes científicos e históricos que prendem ainda mais o leitor.
A história é baseada também na queda do meteorito ALH 84001, que supostamente teria... (melhor não falar, leiam e descubram -hehe).

Boa leitura!

4 comentários:

  1. Opa!!! Obrigada pelo comentário lá no blog!! Que bom que gostaste das fotos!!! :-)
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Dan Brown!

    Seus livros são praticamente roteirizados pra filmes de sucessos hollywoodianos... Certamente será o terceiro... já tendo o polêmico Código da Vince e o surpreendente Anjos e Demonios....

    ResponderExcluir
  3. Tá ai um livro que não se consegue para de ler, só para pra fazer necessidade pessoas e comer!

    O Fortaleza digital é fodastico também, recomendo!!

    ResponderExcluir
  4. É que nem o anjos de demonios?? Baseados em coisas que existem so que contadas de modo totalmente distorcidos e falsos ???? "feito para ser filme" ?

    ResponderExcluir