Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Literatura: antes tarde do que nunca!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Literatura: antes tarde do que nunca!

Pois é! Nunca fui de livros, sempre lia (leio) jornal, revistas, mas não me atraia livros em geral. Me lembro do meu primeiro livro, na primeira série: "Janjão o fortão, Pixote o fracote". Um livrinho de leitura que gostei, com uma história semelhante á Davi e Golias, mas não continuei lendo depois deste.
Na adolescência, fiquei com caxumba na sétima série, e enquanto estava de molho e comia diariamente o mingau de aveia da vó e lia Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. Após este, eu comecei a me interessar por Mitologia Grega, e dedicava nas enciclopedias e livros nesse tema (me lembro um em específico: Adônis, um dos poucos livros e Mitologia Grega em uma leitura não tão massante quanto Homero), tal como Tróia, um livro que devorei em pouco tempo, tamanho o meu interesse pelo assunto. Sem mencionar o Analista de Bagé.
No "pré-adulto" (hehe, a fase que brinco que estou), comecei a me interessar por alguns livros best sellers, que tanto ouvia na faculdade "tu tem que lerm porque é isso e aquilo..." Comecei com Dan Brown, Fortaleza Digital, já que o assunto do momento, o Código da Vinci, estava sempre reservado. Continuei com Anjos e Demônios, no qual não parava de ler, "só mais um capítulo", e com os últimos livros (que começo a dividir espaço aqui) me distanciou do meu vício internautico, e começo a dividir opinião com quem lê á mais tempo. Já começo a sentir falta quando acabo um livro, sem ter outro paa continuar.
Será que comecei tarde? Eu acho que não.

3 comentários:

  1. beeeeeem emo né.
    akoaokakoaokaokaokoka brinks :P

    beijos. guri

    ResponderExcluir
  2. Interesse pela literatura!
    Filho prodígio!
    Meu filho vai pro solentrando (se tivesse na época)!
    Reprodutor de letras!
    Fã da Feira do Livro!

    Nossaa...

    Acho que até alguns anos atrás, minha mãe sonhava com esse futuro brilhante na minha infância, pre adolência, e tals...

    Mas enfim!

    Mamãe! Chegou a hora! Cante! Dance! Pule!

    Eu gosto de ler! Gosto de escrever! Gosto da feira do livro e Gosto de Palavras Cruzadas!

    :D :D :D :D

    Nunca é tarde ...

    Para isso...


    “Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.” Paulo Freire..

    Aulas de Português e Literatura... e o google valeram para alguma coisa

    ResponderExcluir
  3. ""Fortaleza Digital, já que o assunto do momento, o Código da Vinci, estava sempre reservado. Continuei com Anjos e Demônios""

    Não sei, cada um tem seus gostos, não li tais livros não posso falar muito, apenas o que eu "ouvi falar". mas esses livros me pareceram ser mais marketing e tentativa de fazer "revoluções" mas não falarei mais, irei ler esses livros e depois volto aqui para falar mais. ;-)

    ResponderExcluir