Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Feliz dia do amigo! (atrasado mas sincero!)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Feliz dia do amigo! (atrasado mas sincero!)

Abraão foi pai de Izaac. Izaac, pai de Jacó. Jacó, pai de judá e seus irmãos. Judá foi pai de Jacó. Jacó pai de Judá e seus irmãos. (E vai...)

O que o dia do amigo está vinculado com o primeiro livro do novo testamento, onde cita as 14 gerações de Abraão até Jesus? Simples, nossa rede de contatos.

Um exemplo disso: Eu. Como? Cá exponho.

Rodrigo é filho de Jaqueline e Jeferson, irmão de Igor e Henrique. Rodrigo é amigo de Paulo e Guilherme (há 10 anos!!!). Guilherme é filho de Carla, que fez a primeira comunhão com Jaqueline, mãe de Rodrigo.
Paulo é amigo de Tamires, filha de Vera e Piedade. Piedade era colega de Jeferson, pai de Rodrigo. Tamires é amiga de Tatiele que é namorada de Dado. Tamires também é amiga de Daiane, que é namorada de Renan que é amigo de Paulo, que há uma decada é amigo de Rodrigo.
Willian é amigo de Guilherme, que é amigo de Rodrigo (há "um décimo de centenário"), que conhece Daiane e Renan, que conhece Wagner, colega no ensino médio de Paulo (aquele mesmo). Paulo conhece nesse mesmo tempo Jeferson (este é diferente do pai de Rodrigo), que é amigo de Guilherme, Rodrigo, Diego, Phillip, Victor (entre outros). Jeferson era namorado de Aline, que conheceu através deste, Rodrigo, Paulo e Guilherme. Através de Aline, Rodrigo e cia. conheceram Karina, até então amiga, que apresentou Giovana. Através destas apresentações, surgem novos pares, Henrique e Aline, e Paulo e Giovana.
Henrique, através de Rodrigo, conhece Preto, Diogo e Fran, que estes, conhecem Antonio (tonho!), amigo de Henrique e conheceram Paulo, Guilherme e Rafael Niemeyer, que até então trabalhava com Paulo e Guilherme, apresentando-o para Rodrigo, Henrique e "TamiresES".
(Em paralelo) Willian, através de Tamires, conhece "Brócolis". Rodrigo, através de Guilherme, conhece Leticia, Luka, e toda a galera da turma do chimarrão.
Rodrigo, que conhece Paulo e Guilherme, foi apresentado pelo último o Cafezinho, um programa de rádio e, por meio deste programa, conheceu Cláudia Aragon e sua "Salada Pronta". Por meio dessa salada, conheço Fabi (ou a Ana?!). Pelo Salada Pronta (que conheci pela Poprock apresentado por...) É que tive vontade de criar este espaço, o Blog do Rodrigo, com algumas 'idéias deste guri'.
E são estas as idéias que já foram compartilhadas com Aline, agora namorada de Henrique, Tamires, amiga de Paulo e Guilherme, Tatiele (não esquecendo do Dado), amiga de Tamires, Leticia, amiga de Guilherme, "Minuto do Intervalo", amigo de Leticia, Antonio, amigo de Henrique, Renan, namorado de Daiane, amiga de Paulo e cia., Fabi, leitora de Claudia (tal como Rodrigo e Guilherme), e Nathale e Demetryus, colegas de Rodrigo e, por que não, futuros amigos dessa galera toda?

Nesses 10 anos em que conheço Paulo e Guilherme, novas e novas amizades surgem, mostrando os frutos daquela amizade plantada, naquele colégio público no subúribio porto-alegrense. Este ciclo de amizade terá fim? Não sei, mas enquanto eu (e este blog) existir, não se extinguirá!

Seja o dia 20 de julho, dia do amigo, ou o 26 de março, dia do amigo virtual ( e também de Porto Alegre! \o/), desejo-lhes um FELIZ DIA DO AMIGO!!!

5 comentários:

  1. Porraaa dukaaaa esse post, depois de ler tudo isso só tenho a agradecer aos tios Adão e Eva, ahahahaha
    graças a eles a gente ta ae né meo.

    agora vamos cantar.....

    Essa história da maçã é uma grande mentirinha o Adão Com*** a Eva e esqueceu da camisinha =P yeahh

    ResponderExcluir
  2. Se nome gastasse, eu teria poucas utilizações do meu depois deste post.

    Cara, realmente dar os parabéns, e como digo, ainda acho que fisioterapia é um curso errado pra ti, pela criatividade que você tem.

    Realmente, 10 anos, com certeza 10 anos de uma amizade das mais maneira, porque não foi tua estadia em Santa Cruz do Sul que separou isso.
    E se mostra forte, que nem por diferenças de opiniões, algumas caras feias ou estresses que a estraga.

    Espero ir aos meus 100 anos, sem incomodar ninguém, sabendo que grandes amigos eu tive. e isso ja está ficando muito meloso e não é bom isso!

    ResponderExcluir
  3. Alem de ter demorado pra ler esse post,me senti horada em ser lembrada!!!Com certeza sera sempre um grande amigo,pois já conseguio minha adimiração.

    ResponderExcluir
  4. Pela curiosidade de catar(literalmente) tudo do twitter, acabei aqui. E para minha ENORME SURPRESA, meu nome aparece ai (e não é só uma vez)... Hahahaha!
    Bem legal o post!
    FELIZ DIA DO AMIGO para vc e todos ai citados ;)

    ResponderExcluir
  5. É NOIS SEMPRE!!
    Mais que honra em ser tua amiga!
    Feliz Dia do Amigo!

    ResponderExcluir