Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Comentário: Por quê e como fazê-lo?

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Comentário: Por quê e como fazê-lo?

Há algum tempo penso como deve ser a aceitação do meu humilde blog. Escrevo para colocar o que penso, vejo, leio e me interesso ao conhecimento as pessoas que, ao menos, "deram-se ao trabalho de clicar aqui". Mas para isso, uso, os poucos que tenho, comentários que deixam em cada post.
No topo do blog eu provoco: "Existem três coisas que um blogueiro gosta de ver: Um post novo no blog, um post lido, e o principal, um post comentado, pois é deste comentário que vem a evolução dos textos e novos assuntos."

Tchê! Cadê os comentários? Não sei se to agradando ou não, o que querem ou não deste espaço. Instalei um contador de visitas, e desde o dia da instalação, dia 13, houveram 217 vistas, com uma média de 2,2 páginas visualizadas. Ou seja, entre 90 á 100 visitações em minha página em 10 dias, sendo que uso o meu e-mail para saber se comentaram ou não meus posts, visando uma qualificação nas visitas. Então, penso que se não estou agradando, ainda esperam isso de mim. Então, conversando com duas pessoas, descobri uma dificuldade na hora do comentário. Pensei em trocar o template, para um mais simples, de fácil comentário, mas recebendo a sugestão de um destes poucos que comentam, coloco aqui uma "facilitação quanto ao com
entário.

COMO COMENTAR?

Se tens alguma conta no Google, basta acessá-la no próprio comentário que estará completo o processo.
Se não possui um Open ID (Identificação aberta para sites e blogs), basta clicar em "Nome/URL", pois assim, você poderá colocar apenas seu nome, ou incluir o endereço de seu blog ou perfil na net. Após, colocará sua mensagem.







Em "Anônimo", você apenas precisará digitar a mensagem e o comentário se dará sem nome.










No final, tem o código de identificação, que é bem simples, onde basta reproduzir as letras colocadas na imagem.


Mas, se o caso é a preguiça, então é uma lástima, pois não estará sequer prestigiando este que vós -humildemente- escreve-os!

Um abraço!

5 comentários:

  1. Bha meo a dica é macanuda, eo mesmo muitas vezes quiz comentar os diversos assuntos discutidos aqui nesta mesa, mas imaginava-me tendo que criar contas e mais contas, para poder expressar minhas opniões em teu blog guri, uma vez tamanha vontade de comentar criei então uma conta no google, porém devido a falta de uso e meu problema de memória que tu bens conhece, ahahaha, acabei esquecendo-me.

    Bueno esse negócio de Nome/Url é muito util assim, esse humilde leitor, pode sem demais complicações expressar suas opniões..

    Abraço meu bruxoooo

    ps: ainda aguardo humildemente meu post de curiosidades a muito esperado =]

    ResponderExcluir
  2. akoakoakaokaokao
    só tu mesmo pra fazer um post assim :P
    mas gostei :D
    e acho que preciso atualizar meu blog:S
    mas falta assunto e um pouco de criatividade ¬¬'
    akoaokoak
    beeeijos guri.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha
    Ai Rodrigo, acho que todos os blogueiros já passarm por essa fase. Fiz a mesma coisa, quase cancelei meu blog, porque tinham poucos comentários, mas dae, instalei o contador e me surpreendi. Muuuitas pessoas acessam nosso blog e não deixam comentários. Sabe porque? Antes de criar meu blog, pesquisei bastante. E várias pessoas diziam a mesma coisa: só deixe um comentário se ele for realmente interessante. Então acho que as pessoas nem sempre tem algo a acrescentar, entede?
    Te blog é muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. isso aí ensina para o povo como comentar ehehehehehe, brincadeira.
    Agora vou dizer que esse estilo do blog ficou bem melhor..

    ResponderExcluir