Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Linha Turismo

domingo, 21 de junho de 2009

Linha Turismo

Domingo dia 07/06, minha folga! Dia ensolarado e temperatura agradável. Tempo perfeito para o passeio programado. Se em posts anteriores provoquei: "Conheça a tua cidade antes de desbravar o mundo", então cá esta uma boa oportunidade: O Passeio Turístico pela região central de Porto Alegre!
Marcado meia hora antes do embarque, no Largo Zumbi dos Palmares, ficamos todos a conversar sob o Sol e ensaiando as primeiras fotos. Fomos em três casais e mais 4 solteritos. Logo que o onibus chegou, embarcamos no segundo piso e na frente do ônibus. E antes de começar, mas uma leva de fotos.
O passeio é rico para quem não conhece a cidade (o que acontecia com
um pessoal do Vale dos Sinos), passando pela Redenção (com seus 37 hectares), Hospital de Clinicas, Planetário, Faculdade de Farmácia, Parcão (onde foi destacado uma pedra azul simbolizando uma das goleiras do primeiro estádio de Porto Alegre, pertencente ao lado azul da cidade...). Logo após passamos pela Hidráulica Moinhos de Ventos (no qual já está pré-planejado uma visita), daí o onibus passou pela rua Ramiro Barcelos que garantiu um alvoroço na galera quando desceu 'a lomba'..., Shopping Total (o antigo prédio da cervejaria Brahma), passando em frente á Santa Casa e contornando a Pça Conde de Porto Alegre e indo para a Praça da Matriz (que tanto gosto!). Daí, o onibus fez contornos pelo Centro, passando próximo a Igreja das Dores, Paço Municipal, Cais do Porto e Gasômetro (e seus 117 metros de altura da torre) e Parque Marinha do Brasil (o maior parque de Porto Alegre). Depois disso, a melhor parte: Uma bela volta pelo Estádio Beira-Rio, voltando pelo Barra Shopping (até na minha folga...) e novamente passando pelo "Templo do Futebol" (hehehe). Após rumamos para o Estádio Olímpico. Chagado neste estádio, a melhor surpresa, no que parecia que ele faria a volta pelo local, o Ônibus faz a curva e segue para o Centro novamente (nesta hora vi que se Deus não é colorado, o criador do roteiro é!). Por último, o Museu Municipal (visita certa em próxima oportunidade).
Resumo da viagem: Muita risada e um banho cultural abaixo de um vento gelado! Típico de uma capital mais meridional do país.

Eu recomendo!

O site da Linha Turismo

O trajeto

5 comentários:

  1. sempre quis fazer isso *-*
    deve ser bem legal e tals :D

    nooossa, que horror. duas vezes na frente do inter?que judiaria :O
    nem quero mais fazer o passei oks
    akakoaokaoakoakoakao
    brinks.

    boa dica colega blogueiro (H)

    beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Legal, cara! Confesso que sou portoalegrense e nunca andei na Linha Turismo. Você tem razão, devemos conhecer nosso chão.

    Vou providenciar! hehehe

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Passeio final de ensino fundamental..

    Resumia-se com ônibus turistico. Sei lá quanto tem esse circuito cultural por POA e também pacas me lembro quando foi a primeira vez que andei no bustur :D ..

    Mas lembro, que a briga era grande pelo simples fato de saber quem iria no segundo andar, na aréa descoberta, cara ou cora, par ou impar, ou um te pego na saída, até muitos vendiam os seus lugares por bala, lanches do colégio ou por serem o mais populares da escola. Como eu consegui minha vaguinha? Se me lembro acho que foi por ser um bom aluno :D .. Nãoooooooo!! Foi mesmo lá na luta no ringue... um sai daí que esse lugar é meu! Hehehe! Foi um passeio fantástico espero repetir sempre!

    ResponderExcluir
  4. Maaaaaaaaaaaaaz, a lomba foi tri.

    Caaaaaaaaaaaara, temos que organizar e ver a linha dois que é pela zona sul, tudo bem que "moramos" na zona sul, mas sempre tem coisas novas que se aprende. Quem sabe eles falam da sociedade floresta aurora...

    http://www.portalafro.com.br/entidades/floresta.htm

    ResponderExcluir
  5. aaaaah que legal!! Eu adoro o Linha turismo, adorei o post! Tu já teve a oportunidade de fazer o roteiro da zona sul? É mto legal tbm!

    abraço o/

    ResponderExcluir