Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Dia do Desafio

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dia do Desafio

Quarta-feira-inicio da tarde. Deitado na cama, entrando em alguns sites enquanto 'descanço do almoço', naquela bobeira merecida, ouço no Cafezinho, programa de rádio que diariamente acompanho, sobre o Dia do Desafio. Aquilo me agitou de uma maneira, que viro instantaneamente para a janela que me convida para sair um pouco, antes de ir trabalhar. 
Me recordo que há três anos, eu participei do Dia do desafio em Santa Cruz do Sul, onde eu conheci a razão. Esse dia é uma iniciativa contra o sedentarismo, e ao mesmo tempo, incentivo ao esporte. 
Algumas entidades promovem eventos para esta iniciativa em torno do mundo, montando competições intermunicipais. Como consiste? Simples, cada pessoa que quiser participar, basta se inscrever, e durante o dia, que é na ultima quarta-feira de maio, se propõe a praticar 15 minutos de atividade física e plantar uma árvore e enviar uma foto destas ações. A cidade que conseguir o maior percentual de praticantes nesse dia pelo número total de habitantes da cidade, vence! A disputa e feita por sorteio.
Este ano, Porto Alegre disputa com Tijuana do México. Nos últimos anos, Porto Alegre ganhou de Manaus (2008), Guadalajara/México (2007), Maracaibo/Venezuela (2006), Bogotá/Colombia(2004) e Puebla(2002) e perdeu de Santiago de Cali/Chile(2005) e Quito/Equador(2003). Ou seja, Porto Alegre tem mostrado conquistas sobre grandes cidades da América Latina.

Voltando ao "descanço pós-refeição", no messenger, havia duas janelas abertas: Guilherme e Fabi. pergunto a mesma coisa para os dois: o que eu faço? O Guilherme sugeriu ir até o Parcão e voltar e a Fabi sugeriu Basquete ou Vôlei (o que há tempos eu não jogo). Na dúvida, troquei de roupa e fui correr...

Bueno! ano que vem eu oficialmente participo, mas hoje, foi apenas simbólico, nessa vitória contra o sedentarismo.

Até daqui á dois dias, pois estes quinze minutos me deixarão "meio pesado amanhã..." hehehe

Um abração a todos.




[Atualizando]
28/05 23:52
Porto Alegre venceu o confronto com Tijuana/Mex pela porcentagem de 59,74 x 0,22!!! (Um pequeno massacre!!!)  Dá-lhe Porto Alegre!


2 comentários:

  1. hahahaa, vai te cata meu, se eu ia sair pra sair correndo ahahhaa, tu tomou uma cachaça pra acompanhar o almoço O.o, ahahahha
    eu ia é virar pro lado e aproveitar o resto de vagabundagem q o tempo me proporciona, ahahaha

    ResponderExcluir
  2. É...eu disse pra tu ir jogar vôlei, mas tu foi atrás do Gui!!!(cheia d eintimidade!!!)...mas enfiim...já valeu né?!?!fez o exercício por mim tb...pq nem levantei da minha cadeira!!!infelizmente...ms ano q veem eu vou cntgo!!!
    beijooo querido!!!

    ResponderExcluir