Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Post gêmeo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Post gêmeo

Sabe quando as coisas não são planejadas? Existe apenas dois resultados: Fracasso total, com pequenas chances de não ser ‘total’, ou sucesso garantido. Não existe meio termo, ou é bom ou não! E assim foi...

Fui dormir na casa do meu amigo, e conversas e mais conversas sobre a Porto Alegre (com direito a documentário sobre a cidade!) decidi fazer um convite que há tanto me provoca: “vamos ao Parcão?” Com a resposta positiva, acordamos 6 horas depois e rumamos ao local, com uma breve parada em minha casa para pegar o mate.

Lá damos umas voltas no parque, e vimos dois monumentos que me chamou atenção: Um monumento em homenagem ao Marechal Castelo Branco, com feições semelhantes ao Monumento dos Açorianos, do mesmo escultor Carlos Gustavo Tenius. Representa três guerrilheiros vigilantes, mas eu e meu parceiro de indiada notamos que são quatro pessoas, talvés o quarto seja o próprio marechal.

Depois, de cuia na mão, fomos até a réplica de um moinho açoriano, que dá o nome do parque, Parque Moinhos de Vento.

Perto dali, há um lago que foi noticia recentemente onde um cágado comeu uma pomba despercebida. Depois da volta, fomos parar em frente ao moinho e tomando o amargo, sentamos no encosto do banco, molhado do dia anterior, fomos abordado pelo guarda do parque, que com gentileza nos apresentou algumas sutilezas do parque, tal como, que o moinho nunca funcionou, embora tendo maquinário para isso, e que ele mesmo já expulsou com uma enxada quatro vândalos no moinho, “Saiu até na Bandeirantes”, explica. O sr. (deixo em aberto o seu nome, pois não recordo, mas em breve colocarei) conta que não é apenas um guarda, está finalizando a segunda formação e ainda possui uma imobiliária e já foi á Miami durante um mês.

Por fim, voltamos pra casa, onde temos a certeza que voltaremos a tomar um mate sem pretensões, apenas lagartear!

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Tenius

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Moinhos_de_Vento


Links externos:

-Fotos da gauchada.

-O post Gêmeo.

Um comentário:

  1. Realmente, um grande sucesso, Maior do que esperado, nunca imaginei que iria conhecer uma pessoa que me trouxe tanta novidade, e nem que o parque do tamanho que tem, iria me trazer a quantidade de riqueza cultural que trouxe. Temos que repetir mais vezes em outros locais. E convido as pessoas que façam o mesmo. Ta entediado no final de semana? Pensa em um lugar (mas não pensa muito) e te toca pra lá, como diz meu amigo, ou vai ser um fracasso total, ou um grande sucesso!!!!

    ResponderExcluir