Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Degustadores amadores

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Degustadores amadores

Sábado. 03/01. Casamento do meu amigo de longa data. Casamento! Bah! que sejam felizes! Na presente recepção, ao lado do meu parceiro (de mesma data) de longas aventuras, saboreando um sagu, logo me veio questões culinárias á respeito do doce: não é feito de vinho! Perguntei ao garçon, e sua resposta contrariou a humilde opinião desse desventurado cozinheiro: era de vinho! Perguntei de contra-pé qual a marca. Nossa senhora do Caravaggio. Da revelação até combinarmos de degustar uma ou duas castas, diferentes dos coqueteis que lembram vinho, que bebemos, foi 'num tapa'!
Ontem, de posse dos computadores e de uma "espécie de comida identificada como carreteiro" que propuz a fazer, saboreamos amadoramente o que meu amigo trouxe, um cabernet/merlot semi-dec, mas, como abrir a garrafa??
Realmente amador, não encontrei o saca-rolhas, e tivemos (na verdade ele) que abrir empurrando a rolha, como nos coqueteis que sempre tomamos. Degustado esse cuidadosamente, tendo o cuidado de limpar a boca com agua, cheirar levemente, tomamos com a boca virgem para essa experiência enóloga. Depois degustamos o que eu tinha comprado, um Rose e sem o saca-rolhas, tivemos mais resistência em abrir esta garrafa, e quando impussemos mais vontade do que jeito, plofff, era vinho por todo o lado, num raio de meio metro da garrafa...

Fora esse descuido, os amadores tem uma única certeza: que foi a primeira de muitas que aprontaremos nesse "vinículo caminho".

2 comentários:

  1. Hehehe, todo mundo inicia, mas ninguém nasce sabendo né (se bem que sabiamos queia precisar de um saca rolha) mas como comentaste, nos coqueteis nunca usamos, nem lembramos de saca rolhas Com certeza: Primeira de muitas, espero que sempre com boas risadas ( nem que seje preciso dar sumisso no saca rolhas ).

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Onde você encontra material sobre o Conde de Porto Alegre é em algum Quartel em Porto Alegre, eu tenho uma obra dele, porém emprestei e até o momento não tive devolução, mas vou busca-la
    meu e-mail
    graciela_glac@hotmail.com

    ResponderExcluir