Related Posts with Thumbnails O blog do Rodrigo: Quem é vivo sempre loga! E com um pouco de futebol, para variar...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quem é vivo sempre loga! E com um pouco de futebol, para variar...

Pois cá estou. Parem de procurar pelos hospitais, delegacias e cemitérios (três batidas na madeira) pois estou vivo e logado!
Estive em viagem buscando novos assutos para o blog (acho que não está colando), o fato é que tenho algumas idéias a compartilhar com vós. Mas de antemão falo de um assunto que passionalmente aprecio: o velho e querido (por vezes não) Grenal.
Na última semana, foi cheia de decisões para os porto alegrenses, pois na quarta-feira o colorado conquista de forma invicta (questionável) a taça Sulamericana, inédito para equipes no Brasil, o de 2ª maior relevância no continente. E no domingo, os tricolores estavam em busca do tri-campeonato Brasileiro (o mais concorrido-equilibrado campeonato por pontos corridos do mundo!!), mas com uma missão grande: vencer e secar os tricolores do São Paulo.
Dado o cenário da semana, eu exponho o tempero desta semana: Com o título, o Internacional venceu todos os títulos internacionais com reconhecimento oficial -num periodo de dois anos- que um clube sul-americano pode conquistar, e daí surgiu o marketing: "Campeão de tudo". Enquanto isso os gremistas clamavam pelo título nacional (o mais equilibrado dos ultimos anos -pelo menos os anos em que acompanho) que poderia acontecer na tarde de domingo.
No dia, me deslocava de ônibus, e olhando para cima vejo um avião-publicitário, nas redondezas do Estádio Olímpico, que tinha a seguinte inscrição: "Inter o único campeão de tudo". Com um sorriso rubro, me lembro que algumas vezes vi o mesmo tipo de avião com "alfinetadas" pairando sempre em torno dos dois estádios, mas não me lembrava das inscrições.
Lendo a Zero Hora desta quinta-feira, li uma reportagem sobre as tais provocações, um piloto que há dez anos presta serviços de marketing aéreo e o piloto desta faixa, foi surpreendido pela declaração de uma juíza em que consiste numa forma de propagação de violência á tal flauta.
Ora! convenhamos que incitar a violência foi quando o ex-presidente gremista proferiu lamentáveis palavras em que "2 mil gremistas colocaram pra correr 50 mil colorados", no último Grenal, no qual o Grêmio saiu derrotado por 4 x 2.
A minha opinião é que deve aumentar a vigilância nos estádios (como já discutido em outro post), essa sim seria uma forma de inibir um pouco a violência. A provocação pode, sim, ser considerada ofensiva, mas é o mesmo pensamento de quem vê uma faca: é uma ferramenta de corte, que nos auxilia principalmente na cozinha -um bem para o corpo- mas para outras pessoas pode servir de uma arma branca, á fim de ferir ou até matar terceiros.
Então vamos levar na 'esportiva' a brincadeira, até porque se os dois clubes são gigantes do desporto brasileiro, é devido boa parte da rivalidade e das brincadeiras entre os rivais.
Abaixo um pouco dessa "rivalidade nas alturas"
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário